Região

Castelo Branco: Carlos Almeida exige quebra de silêncio de Luís Correia

Patrícia Calado | 2018-11-08 06:41:00

Na semana passada, o programa “Sexta às 9”, da RTP, transmitiu uma reportagem em que reportava o facto da Câmara Municipal de Castelo Branco ter, alegadamente, contratos assinados entre Rui Miguel Roseiro Esteves – filho de Rui Esteves, antigo Comandante Operacional da Proteção Civil e que foi investigado pela sua licenciatura – e o Aeródromo Municipal e a empresa municipal ALBIGEC – equipamentos da autarquia.

Posto isto, o presidente da concelhia do PSD de Castelo Branco, Carlos Almeida, exige assim que Luís Correia, presidente da autarquia albicastrense, quebre o silêncio de forma a esclarecer a população.

Se associarmos a reportagem a outras peças jornalísticas, vislumbramos um quadro preocupante. O PS construiu uma teia de interesses que prejudica o interesse público. Basta de omissões, basta de lapsos e chega de uma gestão de silêncio”, referiu Carlos Almeida, durante a conferência de imprensa, que decorreu na terça-feira.

O presidente da concelhia do PSD de Castelo Branco deixou ainda um conjunto de questões para que Luís Correia esclareça, nomeadamente ao vínculo que Rui Miguel Esteves tem com o aeródromo municipal, há quantos anos, quais os valores auferidos e as funções que exerce. Além disso, Carlos Almeida pretende ainda saber qual o cargo de Rui Esteves na Piscina Municipal de Castelo Branco assim como os valores contratualizados. Os critérios que presidiram à escolha desta pessoa faz também parte do leque de questões de Carlos Almeida.

Hoje está cada vez mais claro que o presidente está diminuído, esgotado e deixou-se consumir pelo exercício do poder”, frisou o vereador social-democrata.

Carlos Almeida reiterou ainda que o PSD não gosta de ver os albicastrenses a serem “enxovalhados” com as notícias que têm vindo a público nos últimos tempos.


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2018
Política de privacidade e cookies
Desenvolvido por citricweb.pt