Empresário albicastrenses em missão nos países nordicos

Encontra-se a decorrer a Missão Empresarial aos Mercados Nórdicos, nomeadamente à Dinamarca, à Suécia e à Finlândia. 

  • Economia
  • Publicado: 2018-11-21 18:57
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

Encontra-se a decorrer a Missão Empresarial aos Mercados Nórdicos, nomeadamente à Dinamarca, à Suécia e à Finlândia. Esta iniciativa decorre da parceria entre a ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa, a InovCluster – Associação do Cluster Agro-Industrial do Centro e a Câmara Municipal de Castelo Branco e irá prolongar-se até ao próximo dia 24, tendo como objetivo estabelecer parcerias ao nível dos setores económicos, empresariais, agrícolas e industriais entre a nossa região e aqueles países.

A Comitiva Portuguesa conta com a participação de 20 empresas oriundas da região da Beira Baixa, o Presidente da Direção da ACICB e representantes da Câmara Municipal de Castelo Branco e da InovCluster.

Tendo iniciado no passado domingo, o grupo de empresários foi recebido em Copenhaga, na Embaixada de Portugal na Dinamarca pela Embaixadora Rita Laranjinha e também pela delegação da AICEP naquele país, representada por Helga David.

A delegação empresarial passará ainda por Estocolmo, na Suécia, onde se reunirá com a Embaixada Portuguesa naquele país, com a AICEP, com a Associação Portuguesa de Estocolmo e com a maior instituição bancária no Norte da Europa.

best replica watches A Missão Empresarial terminará com a passagem por Helsínquia, na Finlândia, onde os empresários irão ser recebidos pelo Business Finland, pela Helsinki Chamber of Commerce e pelo Enterprise Europe Network. 

Nas palavras de Sérgio Bento, presidente da Direção da ACICB, “a história das Missões Empresariais fala por si e justifica a aposta nestes projetos que acrescentam mais-valias aos negócios da região pelo contacto com os mercados externos. É por esse motivo que continuamos a apoiar os nossos empresários no alcance de novas visões, novas maneiras de agir, de trabalhar e de alargar os horizontes”. “Atendendo a que vivemos num mercado global, a internacionalização das nossas empresas é uma realidade que temos que, de uma forma muito natural, abordar e explorar, sem quaisquer receios, sendo certo que estas Missões podem ser, muitas vezes, uma rampa de lançamento para estes mercados”, acrescenta.

swiss replica rolex watches A Missão Empresarial aos Mercados do Norte da Europa decorre no âmbito do Projeto de Internacionalização do InovCluster, cofinanciado pelo COMPETE, no âmbito do Portugal2020.

 

PUB

PUB

PUB

PUB