Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Filarmónica Retaxense no 1º de Dezembro em Lisboa

A Filarmónica Retaxense, deslocou-se no passado sábado, dia1, a Lisboa, para integrar o VII desfile Nacional de Bandas Filarmónicas . A organização a cargo do Movimento do 1º de Dezembro, com o apoio da Camara Municipal de Lisboa e da RTP.

  • Cultura
  • Publicado: 2018-12-06 18:35
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

A Filarmónica Retaxense, deslocou-se no passado sábado, dia 1, a Lisboa, para integrar o VII desfile Nacional de Bandas Filarmónicas . A organização a cargo do Movimento do 1º de Dezembro, com o apoio da Camara Municipal de Lisboa e da RTP.

Mais uma vez a Filarmónica Retaxense, representou o concelho de Castelo Branco, com  o apoio indispensável da Camara Municipal de Castelo Branco.

Este grande desfile, juntou trinta e três Bandas Filarmónicas de muitos concelhos do país, incluindo dos Açores, com uma Banda de Angra do Heroísmo, e ainda uma Banda de Espanha, mais concretamente de Olivença.  

As Bandas começam por uma a uma descer a Avenida da Liberdade, com excelente moldura em termos de publico, que mostrou bem o seu entusiasmo. Chegadas aos Restauradores as Bandas eram estacionadas em formatura, aguardando assim a apoteose final.

Depois de José Ribeiro e Castro, presidente do Movimento 1º de Dezembro, ter dado as boas vindas, fazer o agradecimento a todos os presentes e a todos os que tornaram este Desfile possível, ainda teve tempo para realçar o enorme valor das Bandas Filarmónicas,  ao nível do ensino da música, e da divulgação, realçando também o facto da grande  maioria dos músicos serem jovens.

Iniciou-se então o grande momento, os mil e novecentos músicos, apoiados pelos seus maestros e com direcção do capitão António Rosado, maestro da  Banda da Força Aérea, também presente, entoaram os hinos da Restauração, da Maria da Fonte e por ultimo o Hino Nacional.

PUB

PUB

PUB

PUB