Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Setor social e solidário emprega 1.550 trabalhadores no concelho

O presidente da Câmara de Castelo Branco destacou hoje a importância que o setor social e solidário tem no concelho, no qual emprega 1.550 trabalhadores e representa um investimento de 12 milhões de euros por parte da Segurança Social.

  • Economia
  • Publicado: 2018-12-07 05:28
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O presidente da Câmara de Castelo Branco destacou hoje a importância que o setor social e solidário tem no concelho, no qual emprega 1.550 trabalhadores e representa um investimento de 12 milhões de euros por parte da Segurança Social.

"O setor social tem uma grande importância [no concelho de Castelo Branco]. Além de empregar 1.550 trabalhadores, tendo em conta os últimos dados apresentados pela Segurança Social, é um setor que aponta para um investimento da Segurança Social de cerca de 12 milhões de euros no concelho", afirmou Luís Correia.

O autarca falava durante a apresentação do Guia de Recursos "Social IN", uma iniciativa desenvolvida pela Amato Lusitano - Associação de Desenvolvimento, no âmbito do projeto Contratos Locais de Desenvolvimento Social - 3G (CLDS) Castelo Branco, ao qual a autarquia se associou.

Luís Correia realçou a importância do Guia de Recursos "Social IN", que reúne num único documento informação de mais de 300 instituições ligadas à economia social e solidária, instituições públicas e equipamentos culturais.

"Trata-se de um guia pioneiro, um verdadeiro agregador de informação para consulta de toda a população, num concelho onde o setor social tem uma grande importância", disse.

Já o presidente da Amato Lusitano, Arnaldo Brás, entende que o guia deve ser o mais divulgado possível, visto que não existe nenhum documento que compile tanta informação e tão diversificada sobre o concelho de Castelo Branco.

"O Guia Social IN resulta de uma das ações que a CLDS levou a cabo. O livro condensa informação de 320 instituições da cidade e do concelho de Castelo Branco e é um documento que permite uma consulta rápida à informação sobre entidades públicas, apoio social, educação, crianças e jovens em risco, associações juvenis entre outras", sublinhou.

Arnaldo Brás espera que o próximo CLDS de quarta geração chegue rapidamente, até porque pretende aproveitar os conhecimentos da equipa que ao longo de três anos se formou na Amato Lusitano e que desenvolveu os vários projetos em que a associação esteve envolvida.

PUB

PUB

PUB

PUB