Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
A Federação de Desportos de Inverno de Portugal (FDIP) anunciou, na noite de sábado, o seu apoio à candidatura de Marques da Silva para o Comité Olímpico de Portugal (COP).
A Federação de Desportos de Inverno de Portugal (FDIP) anunciou, na noite de sábado, o seu apoio à candidatura de Marques da Silva para o Comité Olímpico de Portugal (COP).
"Julgo que é a pessoa que recolhe as melhores características, quer pela experiência, quer pela postura que tem em relação ao desporto em Portugal", justificou Pedro Farromba, presidente da FDIP, à margem do jantar do 20.º aniversário do organismo, na serra da Estrela.
"Acredito que podemos continuar o trabalho feito até aqui", frisou Pedro Farromba, apesar de salientar que "as continuidades são sempre diferentes, porque podendo as pessoas estar na mesma linha, a gestão será sempre diferente".
"A experiência que ele tem, os contactos que tem, acho que são fundamentais para afirmar o olimpismo português", acentuou o presidente, referindo-se a Marques da Silva, presente no jantar da federação na qualidade de secretário-geral do COP.
Marques da Silva acredita ter merecido a confiança da FDIP pela "empatia" criada ao longo dos anos. "Quando lhe apresentei os meus planos, ele aceitou de imediato", referiu.
O secretário de Estado do Desporto e Juventude, Alexandre Mestre, também presente no evento da FDIP, considerou ser "um sinal de vitalidade" quando questionado sobre a existência de várias candidaturas ao COP.
"Qualquer que seja o candidato escolhido, será escolhido pelo movimento associativo e será aquele com quem o Governo quererá trabalhar", realçou Alexandre Mestre.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet