Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Desporto 23 de dezembro de 2012

Benfica e Castelo Branco vence o Nogueirense com golo de Fábio Brito

Por: José Manuel R. Alves

Perante razoável público, a equipa do Benfica e Castelo Branco provou, mais uma vez, que continua a estar imparável neste campeonato, obteve uma vitória preciosa, em que o resultado apenas peca por ser escasso. 

 

Perante razoável público, a equipa do Benfica e Castelo Branco provou, mais uma vez, que continua a estar imparável neste campeonato, obteve uma vitória preciosa, em que o resultado apenas peca por ser escasso, dado que teve ao longo do jogo várias oportunidades para apontar mais golos, embora a turma do Nogueirense não fosse pera doce, pois demonstrou uma forte capacidade de antecipação em vários lances capitais.

Os albicastrenses, na primeira parte, tiveram duas oportunidades soberanas de inaugurar o marcador, surgindo a primeira aos 16 minutos, quando Ronan, à boca da baliza defendida por Ruca, falhou o remate, e a respetiva concretização.

Os encarnados da capital da Beira Baixa continuaram na senda do ataque, com sucessivos cruzamentos para a área contrária, obrigando o guardião de Nogueira do Cravo, a ter que intervir para evitar o pior.

Álvaro ao minuto 20, teve a segunda oportunidade do encontro, quando de cabeça rematou colocado, levando a bola a subir demasiado alto e a passar por cima da barra.

A partir desta altura assistiu-se por parte dos comandados de Pedro Ilharco a uma boa reação, e a aparecerem com mais assiduídade junto da baliza albicastrense, mas Fábio Mendes, sempre atento, não permitiu veleidades aos atacantes adversários, pelo que o intervalo chegaria com o resultado em branco, com sabor a alguma injustiça, dado que os locais mereciam por aquilo que trabalharam, estar a vencer pelo menos, pela diferença mínima.

Na etapa complementar, o domínio do Benfica e Castelo Branco foi absoluto, conseguindo inaugurar o marcador aos 61 minutos, com um golo de antologia por parte de Fábio Brito, que fez levantar o estádio, sendo entusiasticamente festejado. Reagindo a este lance, a equipa visitante tudo tentava para empatar a marcha do marcador, mas a defesa albicastrense, esteve sempre impecável, não permitindo que o adversário se acercasse da sua baliza. Gonçalo Guerra, por duas vezes, também teve a oportunidade de aumentar a vantagem, quando precisamente aos 57 e 61 minutos, rematou para duas boas defesas de Ruca.

O técnico do Nogueirense, fez a primeira substituição aos 65 minutos, fazendo entrar Xano para o lugar de Edir, mas sem que esta alteração resultasse numa melhoria no rendimento da sua equipa, pelo que aos 75 minutos, faria de uma assentada mais duas substituições entrando João Pedro e Luís Vouzela para os lugares de Moio e Dani, que vieram dar mais força ao meio campo, mas insuficiente para superar a bem organizada turma albicastrense.

Também Ricardo António, esgotou as substituições, entrando aos 77 minutos, Luís Graça e Tomás Sousa, substituindo Gonçalo Guerra e Telmo. A dois minutos, do final do tempo regulamenter, foi a vez de Delmiro substituir Fábio Brito, o marcador do único golo do jogo. Com a entrada destes elementos, os encarnados reforçaram ainda mais o seu domínio, superando o adversário em todos os setores.

 

 

Benfica e Castelo Branco 1 Nogueirense 0

 

Encarnados imparáveis em jogo natalício

Estádio Municipal de Castelo Branco

Árbitro: André Gralha

Auxiliares: Carlos Covão e Pedro Sousa (AF Santarém)

 

Benfica CB: Fábio Mendes, Vasco Guerra, João Afonso, Nuno Marques, Ronan, Álvaro, Gonçalo Guerra (77, Luís Graça), Esquivas, Patas, Telmo (77, Tomás Sousa) e Fábio Brito (88, Delmiro).

Treinador: Ricardo António

Marcador: Fábio Brito (61)

Cartão amarelo: Gonçalo Guerra (63)

 

Nogueirense:  Ruca, Rodolfo, Rui Daniel, João Paulo, Diogo, Moio (75, João Pedro), Hugo Amado, Mezenga, Dani (75, Luís Vouzela), Edir (65, Xano) e José Francisco.

Treinador: Pedro Ilharco

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!