Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Desporto 28 de dezembro de 2012

Covilhã: José Mendes pondera demitir-se do Sporting

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O presidente da Câmara Municipal da Covilhã disse hoje ter sido informado de que o homólogo do Sporting da Covilhã tinha apresentado a demissão, mas Luís Veiga, líder da assembleia-geral do clube, disse ser apenas uma "intenção".

O presidente da Câmara Municipal da Covilhã disse hoje ter sido informado de que o homólogo do Sporting da Covilhã tinha apresentado a demissão, mas Luís Veiga, líder da assembleia-geral do clube, disse ser apenas uma "intenção".

Segundo o autarca, que disse ter recebido na quinta-feira um telefonema de Luís Veiga, na origem da decisão estaria a inexistência de qualquer apoio por parte do município, que esta época ainda não definiu o valor do contrato desportivo com os serranos.

"É perante essas perspetivas que o senhor José Mendes veio falar comigo e me colocou essa questão de forma muito séria", explicou o presidente da assembleia-geral, em declarações à agência Lusa.

Luís Veiga disse que o clube só recebeu metade do apoio atribuído nos dois últimos anos, por a outra parte estar sujeita à contração de um empréstimo não concedido, e frisou que os "leões da serra" despenderam 80 mil euros em câmaras de vigilância e torniquetes e que gasta anualmente 150 mil euros com os 300 atletas das camadas jovens.

A ausência de resposta da edilidade "está a desequilibrar o orçamento", acentuou Luís Veiga, que reforçou ter havido apenas "uma conversa" com José Mendes, mas admitiu que a intenção do presidente do Sporting da Covilhã "poderá se concretizar".

Na reunião camarária, face às dificuldades expressas pelo clube, a autarquia aprovou a atribuição de 50 mil euros aos serranos até junho, parte do valor disponibilizado de imediato, e manifestou "completa disponibilidade para ajudar nos problemas existentes".

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!