Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Desporto 7 de janeiro de 2013

Real Madrid vence Real Sociedad com polémica Adán e Ronaldo a decidir

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

Num jogo verdadeiramente de loucos, em que o português Cristiano Ronaldo voltou a revelar-se preponderante, mas em que foi a nova “despromoção” de Casillas para o banco de suplentes a provocar maior celeuma, o Real Madrid venceu, este domingo, em jogo da Liga de Espanha, a Real Sociedad, por 4-3.

Num jogo verdadeiramente de loucos, em que o português Cristiano Ronaldo voltou a revelar-se preponderante, mas em que foi a nova “despromoção” de Casillas para o banco de suplentes a provocar maior celeuma, o Real Madrid venceu, este domingo, em jogo da Liga de Espanha, a Real Sociedad, por 4-3.

Depois de Mourinho ter dito, ainda na conferência de imprensa de antevisão, que ia alternar guarda-redes entre o jogo de hoje e o de quarta-feira, a polémica voltou, hoje, a consumar-se com nova chamada de Adán à equipa principal e o relegar daquele que foi já eleito o Melhor Guarda-Redes do Mundo para o banco de suplentes. Situação que motivou, de resto, muitos assobios ao treinador português da parte dos adeptos “merengues”, numa guerra em que o José Mourinho não parece disposto a dar quartel!

Ainda assim, o jogo não podia ter começado melhor para a equipa da capital espanhola, pois, logo aos dois minutos, Benzema inaugurou o marcador no Bernábeu, fazendo crer que esta seria uma noite tranquila. Puro engano! Pouco depois, na sequência de uma falha de Adán, que inclusivamente levou à sua expulsão, motivando aplausos (!) da parte dos adeptos da casa, a Real Sociedad dispunha de uma grande penalidade para empatar, por Prieto, que nem o entrado à pressa (mas muito aplaudido, ao contrário de Adán) Casillas conseguiria defender!

Com menos um jogador em campo, o Real conseguiu, ainda assim, voltar a colocar-se em vantagem no marcador, na sequência de um golo de Ozil, após remate de Ricardo Carvalho. Uma vantagem que, no entanto, a equipa da casa voltaria a não ser capaz de preservar, acabando por permitir novo empate, ainda antes do intervalo, mais uma vez por Prieto.

Depois de um primeiro tempo agitado, os segundos 45 minutos mostraram-se mais tranquilos. Até aos 68 minutos, quando Cristiano Ronaldo apareceu na partida, aproveitando um excelente passe de Benzema para dominar e marcar o 3-2. Para voltar a repetir a gracinha, agora na sequência de um livre sobre a esquerda, pouco depois…

No entanto, apesar de a vencer por 4-2, o Real Madrid continuava a não conseguir estabilizar lá a atrás e, aos 76 minutos, Prieto fez o hat-trick e o 4-3 que voltava a levantar dúvidas quanto ao vencedor.

Porém, pouco depois, os bascos ficaram também eles reduzidos a dez elementos, por expulsão de Varane, por carga dura sobre Cristiano Ronaldo, e o marcador não mais se alteraria. Permitindo a Mourinho somar, apesar do sofrimento, os tão desejados três pontos…

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!