Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
Belenenses e Sporting B, primeiro e segundo classificados da II Liga de futebol, empataram e cederam terreno hoje, na primeira ronda da segunda volta, com o Arouca a ser o mais beneficiado pelos desfechos da 22.ª jornada.
Belenenses e Sporting B, primeiro e segundo classificados da II Liga de futebol, empataram e cederam terreno hoje, na primeira ronda da segunda volta, com o Arouca a ser o mais beneficiado pelos desfechos da 22.ª jornada.A equipa de Belém encontrou forte oposição no terreno do Feirense, onde conseguiu um sofrido empate a dois golos, resultado que serve as intenções da turma de Santa Maria da Feira, 15.ª classificada, na fuga aos lugares de despromoção.
Porém, o Belenenses – que esteve a perder por 2-0 e conseguiu empatar com apenas 10 jogadores em campo - mantém a dúzia de pontos de vantagem sobre os “bês” do Sporting (40), que empataram a um golo na receção à Oliveirense.
O Arouca, agora com 38 pontos, foi o mais beneficiado da ronda, à custa da sua vitória (2-0), sábado, sobre o Portimonense, dia em que também conquistou o terceiro posto ao Desportivo das Aves, equipa derrotada na deslocação ao Trofense, por 2-1.
O Benfica B empatou a zero no terreno do Sporting de Braga B e manteve o quinto lugar (33 pontos), enquanto os minhotos permanecem no 19.º, com 20 pontos, menos um do que o Marítimo B.
Os funchalenses foram vencidos no seu terreno pelo Leixões, por 3-0, o que permitiu aos matosinhenses subirem quatro lugares na tabela, quedando-se no nono posto.
O FC Porto B, por sua vez, só conseguiu empatar em casa (1-1 frente ao Tondela) e encontra-se no 12.º lugar, com 28 pontos.
O Vitória de Guimarães B foi batido na Covilhã pelo Sporting local por 2-0 e caiu para o 20.º lugar, o primeiro abaixo da linha de despromoção: o Trofense é 21.º e o o Freamunde é último, depois de hoje não ter conseguido melhor que um empate a um golo, no seu terreno, frente à União da Madeira, sétima.
Os madeirenses perderam, assim, uma posição para o Santa Clara, que subiu ao sexto posto graças à vitória, por 2-0, na receção à Naval 1.º de Maio, com duas grandes penalidades, fazendo com que a equipa da Figueira da Foz caísse um lugar, para 12.ª.
Registo ainda para a vitória do Penafiel em casa do Atlético, com um golo solitário de Sérgio Organista, na sequência de um canto direto.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet