Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
O Sporting venceu esta sexta-feira o Beira-Mar por 1-0 em Alvalade, no jogo que abriu a 15ª jornada da Liga. Carrillo fez a festa verde-e-branca.
O Sporting venceu esta sexta-feira o Beira-Mar por 1-0 em Alvalade, no jogo que abriu a 15ª jornada da Liga. Carrillo fez a festa verde-e-branca.
Os anfitriões entraram em campo no 9º lugar, medindo forças com o 13º classificado.
Os «leões» começaram a dominar as operações no relvado, protagonizando a primeira ocasião de golo logo aos três minutos. Miguel Lopes cruzou rasteiro para Wolfswinkel, mas o holandês não conseguiu bater Rui Rego.
Aos nove minutos, o juiz Cosme Machado assinalou fora-de-jogo mas Jeffren cometeu um falhanço frente ao guardião adversário.
Wolfswinkel tornou a aparecer aos 17 minutos com um remate de longa distância que Rego afastou como pôde. Na recarga, Labyad não levou a bom porto a oportunidade.
Pedro Moreira viu amarelo aos 24 minutos por falta sobre Insúa.
A turma de Jesualdo queixou-se de falta de Fleurival (aos 25 minutos) sobre Adrien, à entrada da grande área do Beira-Mar, mas o árbitro mandou seguir.
Nildo teve ocasião de ameaçar a baliza de Patrício aos 31 minutos. Fintou a defesa e obrigou o «redes» a intervir.
Aos 40 minutos Fleurival cometeu falta sobre Miguel Lopes e foi penalizado com amarelo.
O primeiro tempo fechou com um lance perigoso dos visitantes. Nildo desmarcou Rui Sampaio mas o jogador atirou ao lado naquela que era a melhor ocasião de golo do jogo até ao momento.
No reatamento, Ulisses Morais trocou Serginho por Saleh Javier. Logo a seguir Adrien viu amarelo por entrada ilegal sobre Nildo.
O Sporting esteve bem perto de inaugurar a contagem aos 51 minutos, quando Capel jogou na cabeça de Wolfswinkel, mas o remate saiu ao lado, com a bola ainda a bater em Pedro Moreira.
Jesualdo substituiu Jeffren por Carrillo aos 58 minutos. Aos 64, surgiu finalmente o golo, com assinatura de Carrillo. O peruano protagonizou um belíssimo lance e colocou o esférico no canto superior direito da baliza, sem hipótese para Rego.
Ulisses reagiu trocando no minuto seguinte Saleh Javier por Nuno Lopes e Pedro Moreira por Batatinha. Jesualdo ainda viria a tirar Rojo por Xandão (86).
Os visitantes procuraram responder ao tento «leonino», mas as oportunidades não apareciam.
No entanto, as emoções mais fortes estavam guardadas para os últimos momentos. Aos 88 minutos foi mostrado o vermelho a Jaime (falta sobre Capel), e Wolfswinkel falhou um penalty aos 89, com Rego a afastar a bola.
Aos 90+1 era a vez de o Beira-Mar falhar uma hipótese de «ouro» para restabelecer a igualdade, de grande penalidade. Rúben Ribeiro não bateu Patrício, que mereceu o título de homem do jogo.
Os «leões» conseguiram assim segurar a vantagem e somam três importantes pontos para a Liga, contabilizando os mesmos 18 do Estoril (em sexto na tabela). O Beira-Mar conserva os 14 pontos, os mesmos do Olhanense, no lote dos 13ºs.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet