Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
“Prometer é utópico, o que temos é que garantir é que a equipa vai ter atitude, vai dignificar a camisola e que estes atletas tudo irão fazer para que no final sejam outras equipas a ficar alguns pontos de distância. Vamos lutar para tentar vencer”, disse em conferência de imprensa.
O responsável defendeu que por vezes um plantel necessita de alterações.
“Um plantel vive de constantes alterações. Tinha um grupo que vinha a ser praticamente o mesmo e para dar lufada de irreverência ou um grito de descontentamento é normal que tenham que entrar alguns e sair outros”, afirmou.
“Vamos lutar com as nossas armas, vamos contratar quem conseguirmos. Com os que faltam e com os que chegarem vamos tentar vencer títulos esta temporada”, acrescentou.
Costinha defendeu que ficou satisfeito com o estado de espírito apresentados pelos jogadores e técnicos no primeiro dia de trabalho, salientando que foram “lançadas as primeiras pedras para que o Sporting tenha uma época de sucesso”.
O diretor desportivo afirmou que quem está no clube tem que ter “ambição, determinação e confiança”, sabendo que está num grande e que é preciso “jogar para conquistar títulos”.
Em relação a entradas e saídas no plantel, Costinha não se alongou muito apesar de afirmar que Hugo Viana “não faz parte dos planos”.
“Hugo é um jogador com salário extremamente alto e que o Valência irá querer uma verba elevada por ele. Tem qualidade mas não é um jogador que, neste momento, faça parte dos planos do Sporting”, afirmou.
“As saídas nós já comunicámos, estamos a tentar encontrar solução para a colocação desses jogadores. A nível de entradas a seu tempo se saberá se chega mais alguém.
É normal ter jogadores sob observação, mas só divulgamos quando foram jogadores do Sporting”, acrescentou.
Costinha revelou ainda que não existem propostas pelas joias da coroa do clube de Alvalade.
“Não houve propostas até à data. Não existem jogadores inegociáveis, mas não vão levar um jogador de elevado potencial por tuta e meia”, garantiu
O responsável afirmou ainda que vai falar com Stojkovic depois do Mundial para perceber “as motivações” do guarda-redes e referiu que Izmailov tem talento, “se estiver interessado em ajudar o Sporting”.
“Terá que explicar algumas coisas à estrutura do futebol. Se estiver interessado em ajudar o Sporting, talento não lhe falta”, concluiu.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet