Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
O treinador do Beira-Mar, Ulisses Morais, quer "concentração em absoluto" para reduzir as diferenças para o FC Porto, na antevisão da receção aos "dragões", a contar para a 19.ª jornada da I Liga de futebol.
O treinador do Beira-Mar, Ulisses Morais, quer "concentração em absoluto" para reduzir as diferenças para o FC Porto, na antevisão da receção aos "dragões", a contar para a 19.ª jornada da I Liga de futebol.
"Sabemos da sua qualidade e que poderão ser melhores se não lhes dermos a devida importância e a concentração não for em absoluto" garantiu o treinador dos aveirenses em conferência de imprensa.
Ulisses sublinhou que a concentração vai ser decisiva para "reduzir substancialmente as diferenças", independentemente de defrontar o líder da prova, até porque "até o último pode ser muito melhor do que parece".
Apesar do resultado menos positivo da formação de Vítor Pereira na última jornada [empate 1-1 frente ao Olhanense], Ulisses não quer "embebedar-se ou desnortear-se" por algum tipo de facilidades.
"Independentemente de ser o último ou o primeiro classificado, devemos é demonstrar aquilo que somos capazes de fazer" garantiu o técnico, que ressalvou que "não há equipas imbatíveis".
Ulisses Morais destacou que não se vai preocupar em observar o último jogo do FC Porto "só porque o Olhanense fez pontos" mas ressalvou que agradece sempre "bons exemplos", uma vez que o objetivo do Beira-Mar é pontuar perante todos as equipas.
Nem o registo de golos de Jackson Martinez (19) assusta Ulisses Morais, que, apesar de reconhecer valor ao avançado portista, frisou: "Jackson será mais, se nós formos menos, a nossa equipa será mais se não olharmos para o avançado da equipa que está em último lugar com receio".
Ulisses quer um Beira-Mar com "discernimento e lucidez" de modo a que a equipa se apresente "disponível e motivada para encarar o desafio, que é grande", até porque o Beira-mar não vence há seis jornadas.
O treinador sublinhou que o campeonato tem características imprevisíveis e o clube que parece "morto" pode "acordar de repente", concluindo que "tudo pode trocar" nos lugares da luta pela permanência na I Liga.
O Beira-Mar, 15º classificado com 15 pontos, defronta o líder FC Porto com 46, numa partida agendada para as 20:30 de sexta-feira no Estádio Municipal de Aveiro e que vai ser apitada por Carlos Xistra (Castelo Branco).
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet