Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Desporto 15 de fevereiro de 2013

Covilhã : Gaiolas não avança para o Sporting da Covilhã por desconhecer “real situação” do clube

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

Jorge Gaiolas, candidato derrotado nas últimas eleições do Sporting da Covilhã, disse não estarem reunidas as condições para ir a votos a 1 de Março, por desconhecer a "real situação financeira do clube".

 

 Jorge Gaiolas, candidato derrotado nas últimas eleições do Sporting da Covilhã, disse não estarem reunidas as condições para ir a votos a 1 de Março, por desconhecer a "real situação financeira do clube".

Em declarações à Agência Lusa, o antigo vice-presidente dos serranos e da Associação de Futebol de Castelo Branco afirma haver "informação a ser sonegada a sócios" que procuraram obter dados mais pormenorizados, considera "insuficiente" o que é apresentado no Relatório e Contas e critica os prazos para a apresentação das listas e do ato eleitoral.

Para Jorge Gaiolas, o limite para entregar as listas, até dia 21, é curto, o que suspeita ter sido "intencional". "É o prazo legal", justifica Luís Veiga, presidente da Mesa da Assembleia-Geral.

Luís Veiga considera as acusações de Jorge Gaiolas "gravíssimas" e recomenda ao antigo militar que apresente essas queixas por escrito, para que possa ter resposta. No entanto, estranha a postura do "sócio". "Desde que sou presidente, não me recordo de o ver em alguma Assembleia-Geral", realça.

À Agência Lusa, Gaiolas lembra o "projeto credível" derrotado em 2010, revela que grande parte dos elementos continuou a reunir para analisar e discutir "externamente" a vida do clube. "Temos uma equipa formada", informa o antigo candidato, que, todavia, considera "só um louco" se apresentaria a votos nas atuais circunstâncias.

"Não estão reunidas as condições para assumir uma candidatura de responsabilidade, porque não sei a situação do clube", justifica, embora admita "não estar posto de parte" esse cenário, quando houver "tempo para um estudo clarividente".

José Mendes, presidente do Sporting da Covilhã há nove anos, já anunciou que não é candidato por estar cansado e devido à falta de apoios ao clube.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!