Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Desporto 17 de fevereiro de 2013

Arouca sobe ao segundo lugar e ganha vantagem sobre pretendentes à subida

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O Arouca isolou-se hoje no segundo lugar da II Liga, ao vencer em casa (3-0) o Sporting da Covilhã, trocando de posição com o Sporting B, à passagem da 28.ª jornada, na qual ganhou vantagem sobre Tondela e Leixões.

 

O Arouca isolou-se hoje no segundo lugar da II Liga, ao vencer em casa (3-0) o Sporting da Covilhã, trocando de posição com o Sporting B, à passagem da 28.ª jornada, na qual ganhou vantagem sobre Tondela e Leixões.

Na luta pela promoção ao escalão principal, os durienses beneficiaram das derrotas, sábado, do Leixões no terreno do Sporting de Braga B (2-1) e do Tondela em casa da Naval 1.º de Maio (1-0).

O “bês” dos “leões”, por seu lado, não conseguiram melhor que um empate sem golos no terreno do Trofense, equipa que subiu um lugar (20.º), por troca com o Vitória de Guimarães B (21.º), mas que ainda se encontra abaixo da linha de despromoção, com os mesmos pontos que o Sporting da Covilhã (24).

Quanto aos vimaranenses, foram goleados (4-0) em casa do FC Porto B, que assim subiu do 11.º ao nono lugar, permanecendo empatado com o Benfica B (41), que quinta-feira havia batido o Desportivo das Aves (sétimo), por 2-1.

Nota de destaque para a Oliveirense, que ultrapassou os avenses, subindo ao sexto lugar, graças à vitória no terreno do Freamunde, por 3-1, “enterrando” ainda mais o conjunto dos “capões” no fundo da tabela (22.º/19).

A equipa de Oliveira de Azeméis tem agora os mesmos 43 pontos que o Leixões e menos um que o Tondela, entrando assim na corrida pelo segundo posto (e promoção à I Liga), já que o Belenenses parece cada vez mais inalcançável na liderança da prova.

A equipa de Belém, que hoje venceu em casa, por 2-1, a União da Madeira (14.º/37), tem 66 pontos, mais 17 que o segundo classificado – o Arouca -, e está muito perto de assegurar a promoção, contando com o facto de as equipas “B” não poderem subir de divisão.

O empate sem golos entre Feirense e Penafiel manteve os primeiros no 15.º posto (33), mas fez com que os segundos caíssem do nono para 11.º (40), tantos quanto o Santa Clara e o Portimonense, mas com vantagem e destaque para os açorianos, que hoje bateram os algarvios por 3-1, subindo do 12.º para o décimo lugar da classificação.

O empate (1-1) entre o Marítimo B e o Atlético foi um pouco como “chover no molhado”, pois as duas equipas nem se mexeram na tabela: são 17.º e 16.º, com 31 e 32 pontos, respetivamente.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!