Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
Um golo aos 90 minutos, apontado por Tiago Lopes, garantiu hoje um empate 1-1 do Trofense na visita ao Sporting da Covilhã, há sete jogos sem vencer, na 29.ª jornada da II Liga de futebol.
Um golo aos 90 minutos, apontado por Tiago Lopes, garantiu hoje um empate 1-1 do Trofense na visita ao Sporting da Covilhã, há sete jogos sem vencer, na 29.ª jornada da II Liga de futebol.
Moreira foi o autor do golo serrano, aos 55 minutos, mas Tiago Lopes igualou o marcador para os visitantes mesmo ao “cair do pano”.
Inicialmente, ambas as equipas, em igualdade na tabela, com 24 pontos, apresentavam dificuldades em progredir no terreno e a bola apenas era disputada no centro do campo.
Após os primeiros 20 minutos, o Sporting da Covilhã tomou conta do jogo e só o desacerto na finalização permitiu o nulo ao intervalo.
Gilberto serviu Fabrício, mas o brasileiro chegou centímetros atrasado ao segundo poste para encostar para o golo. Grilo também assistiu Fabrício, que atirou a bola a rasar o poste.
Depois da meia hora, Fabrício, em habilidade, ganhou a bola entre dois defesas e tocou para a direita, mas Moreira, isolado, desperdiçou.
A única reação forasteira surgiu por Romeu Torres, ao minuto 38, que a passe de João Amorim atirou a rasar o poste.
No reatamento, em dois lances sucessivos, os atacantes dos serranos mostraram falta de entendimento. Na resposta, aos 50 minutos, Romeu Torres acertou na barra da baliza defendida por Jorge Batista.
Três minutos depois o "leão da serra" Pimenta assistiu Fabrício que, na pequena área, de costas, cabeceou ao lado. Volvidos dois minutos Moreira, com Marco já batido, atirou à barra e segundos depois o mesmo Moreira, assistido por Carlos Manuel, inaugurou o marcador.
Tarcício e Fabrício estiveram perto de ampliar a vantagem e, quando tudo apontava para a vitória serrana, o Trofense, há dez minutos em inferioridade numérica, após a expulsão de Tiago, empatou, por Tiago Lopes, ao minuto 90.
Jogo no Complexo Desportivo da Covilhã.
Sporting da Covilhã - Trofense, 1-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0, Moreira, 55 minutos
1-1, Tiago Lopes, 90 minutos
Equipas
- Sporting da Covilhã: Jorge Batista, Gilberto, Buba, Paulo Grilo, Alex, Nené, Carlos Manuel, Moreira, Tarcísio, Pimenta (Paulico, 84), Fabrício.
(Suplentes: Rui Vieira, Milton, Salvado, Paulico, Gui, Li Fang, Adriano).
Treinador: Fanã.
- Trofense: Marco Gonçalves, Tiago Lopes, Luiz Alberto, Hebert Santos, Diogo Coelho, Tiago, Josi (Paulinho, 58), João Amorim (Jonathan, 65), Magique (Leandro, 58), Romeu Torres Hlder Sousa.
(Suplentes: Conrado, Moisés, Aires, Jonathan, Leandro, Paulinho e Rateira).
Treinador: Micael Sequeira.
Árbitro: Manuel Mota (Braga).
Acção disciplinar: Cartão Amarelo a Tarcísio (71). Cartão vermelho direto a Tiago (80).
Assistência: 450 pessoas.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet