Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
País 8 de março de 2013

Páscoa: 5 em cada 10 portugueses irão viajar para uma capital europeia

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O interesse dos portugueses em visitar as grandes capitais europeias durante a Páscoa mantém-se em 2013. De acordo com os dados de reservas de voos realizados no site da Rumbo Portugal, agência de viagens online, que conta com mais de 160 mil clientes registados em Portugal, a Europa é o destino preferido de cinco em cada dez passageiros.

 

O interesse dos portugueses em visitar as grandes capitais europeias durante a Páscoa mantém-se em 2013. De acordo com os dados de reservas de voos realizados no site da Rumbo Portugal, agência de viagens online, que conta com mais de 160 mil clientes registados em Portugal, a Europa é o destino preferido de cinco em cada dez passageiros.

No top 10 dos destinos europeus, encontra-se Paris como o mais procurado pelos portugueses – pelo 3º ano consecutivo - para gozar as férias da Semana Santa. Em segundo lugar segue-se Londres e Madrid aparece como terceiro nas preferências dos portugueses.

No entanto, este ranking de preferências varia em função da origem do voo. A partir da capital, as preferências são: 1º Londres, 2º Madrid e 3º Paris. A partir do Porto, Paris é o destino preferido, seguindo-se Londres e Madrid.

A grande novidade este ano, de acordo com estes dados da Rumbo Portugal, é o aparecimento de três novos destinos no ranking das preferências para viajar na Páscoa, relativamente ao ano anterior: Roma, Bruxelas e Milão. É ainda de salientar Luxemburgo, que viu intensificada a sua procura de voos neste período, face ao mesmo período de 2012.

As reservas dos voos realizaram-se com uma antecedência média de 70 dias.

«A Semana Santa é uma excelente oportunidade para sair da rotina e desfrutar da família e amigos», assinala Fabio Cannavale, presidente da Bravofly Rumbo Group. «Os viajantes portugueses continuam a usufruir dos tempos livres, dando especial preferência a destinos cosmopolitas e aproveitando os benefícios de reservar as suas viagens com antecedências, encontrando condições muito atractivas para viajar quer a cidades europeias, que a destinos tropicais.»

Saliente-se também o crescente interesse por Portugal como destino de férias da Páscoa para os europeus, com destaque para os vizinhos espanhóis (42%), seguidos dos franceses (17%), austríacos (10%) e alemães (6%).

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!