Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
País 11 de março de 2013

Realizaram-se 579 manifestações em Lisboa no ano passado

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

A PSP indicou hoje que o ano passado realizaram-se 579 manifestações em Lisboa, significando, em média, 1,5 por dia.

 

A PSP indicou hoje que o ano passado realizaram-se 579 manifestações em Lisboa, significando, em média, 1,5 por dia.

Na cerimónia que assinalou o 146.º aniversário do Comando Metropolitano de Lisboa (COMETLIS) da PSP, o comandante de Lisboa, superintendente Constantino Azevedo Ramos, destacou a “forma profissional, competente e proporcional” como a PSP tem conseguido gerir a segurança das manifestações.

No seu discurso, o superintendente Constantino Azevedo salientou a preocupação deste comando, “sobretudo nos três últimos anos de maior conflitualidade social, em aprimorar as fases de planeamento, execução e de avaliação dos dispositivos policiais em manifestações públicas de protesto com o objetivo de garantir o direito de reunião”.

O comandante de Lisboa destacou também “o trabalho preparatório de contacto e diálogo entre a PSP e as organizações de manifestantes, o planeamento criterioso de todos os movimentos táticos e a aplicação faseada, coordenada e metódica dos diversos níveis de intervenção operacional”.

Das várias manifestações que se realizaram em 2012 fica para a história o protesto de 15 de setembro, que juntou centenas de milhares de pessoas nas ruas de várias cidades portuguesas, e a carga policial em dia de greve geral, a 14 de novembro, em frente ao parlamento.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!