Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
País 22 de março de 2013

Sócrates na RTP: Petição «contra» leva cada vez mais vantagem sobre signatários «a favor»

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

A petição contra a presença de José Sócrates na RTP na qualidade de comentador político está a ganhar cada vez mais vantagem sobre os signatários a favor.

 

A petição contra a presença de José Sócrates na RTP na qualidade de comentador político está a ganhar cada vez mais vantagem sobre os signatários a favor.

Às 21:10, a petição contra somava 70.015 assinaturas, face aos 3.574 a favor. Recorde-se que pelas 18:10, os números eram de 52.798 pessoas contra, face aos 2.290 a favor.

Isto significa que o sector «contra» passou de uma vantagem de 50.508 assinaturas sobre os «a favor» (às 18:10), para 66.441 votos (às 21:10).

Os signatários que querem ver Sócrates a comentar a vida política na estação pública deixaram comentários como «Pelo direito ao contraditório, para haver uma opinião diferente daquela que nos é dada diariamente pelos comentadores do regime (leia-se PSD e CDS)», ou «é uma pessoa livre e com direito a opinião».

No outro lado, lê-se «Espero que o canal do Estado não seja toca de acolhimento para este ladrão que nos deixou na penúria», «Assino e concordo inteiramente» ou ainda «Outra vez o Povo Português a pagar???».

A primeira petição foi criada esta manhã por Paulo Lála de Freitas, presidente da concelhia de Sines do CDS-PP, e rapidamente foi ganhando adeptos.

Face ao sucesso desta petição, apoiantes do antigo líder socialista criaram, cerca das 13:30, uma petição apoiando Sócrates na RTP, mas a adesão é substancialmente inferior.

O Diário de Notícias (DN) avançou na sua edição de hoje que Sócrates iria ter um espaço de comentário político semanal na RTP já a partir de Abril.

Mais tarde, o director de Informação da estação pública, Paulo Ferreira, confirmou que não só José Sócrates seria comentador da RTP mas também o antigo ministro da Presidência do governo PSD Nuno Morais Sarmento.

Segundo o DN, as negociações decorreram desde o início do ano e que cada programa será semanal e com duração de 25 minutos.

O jornal refere ainda que a presença de José Sócrates na RTP não será remunerada.

A petição contra Sócrates pode ser consultada e assinada aqui, enquanto a petição a favor de Sócrates pode ser consultada e assinada aqui.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!