A Associação de Empresas de Distribuição e a Confederação do Comércio e Serviços consideram que o código de barras, que celebra 40 anos na quarta-feira, é uma ferramenta que reduz tempo e custos e transmite confiança aos consumidores.
A Associação de Empresas de Distribuição e a Confederação do Comércio e Serviços consideram que o código de barras, que celebra 40 anos na quarta-feira, é uma ferramenta que reduz tempo e custos e transmite confiança aos consumidores.
Esta tecnologia trouxe eficiência à atividade e reduziu tempos e custos na transmissão da informação, disse a diretora-geral da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), Ana Trigo Morais, contactada pela Lusa a propósito da celebração pela GS1 Portugal (empresa que gere a tecnologia em Portugal) a partir de quarta-feira e até 2014 dos 40 anos do código de barras.
"O código de barras é um agregador de informação essencial para o fornecedor, retalhista e consumidor e é uma garantia de que estes podem ter confiança no produto", adiantou Ana Trigo Morais.
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet