Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
O líder Benfica vence por 2-0 no reduto do Olhanense, em encontro da 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e colocou-se provisoriamente com mais sete pontos do que o bicampeão FC Porto. Espera com tranquilidade o desfecho do FC Porto-Sporting de Braga, que encerra, esta segunda-feira, a 25.ª jornada, marcada pela dispensa de Pedro Emanuel do comando da Académica.
O líder Benfica vence por 2-0 no reduto do Olhanense, em encontro da 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e colocou-se provisoriamente com mais sete pontos do que o bicampeão FC Porto.
Espera com tranquilidade o desfecho do FC Porto-Sporting de Braga, que encerra, esta segunda-feira, a 25.ª jornada, marcada pela dispensa de Pedro Emanuel do comando da Académica.
O argentino Salvio, aos 52 minutos, e o sérvio Matic, aos 64, selaram o 21.º triunfo – mais quatro empates - dos “encarnados”, que passaram a contar 67 pontos, contra 60 dos “dragões”.
Sob o comando de Jorge Jesus, o Benfica não tinha ganho em Olhão nas últimas três temporadas.
Os “encarnados”, que quebraram a resistência da equipa algarvia (penúltima classificada) apenas no segundo tempo, com golos do argentino Sálvio e do sérvio Matic, somaram a sua sétima vitória consecutiva.
Provisoriamente, a equipa de Jorge Jesus tem agora mais sete pontos do rival FC Porto, que segunda-feira tem uma receção com elevado grau de dificuldade ao Sporting de Braga, conjunto que, em caso de derrota, ficará a três pontos do Paços de Ferreira, atual terceiro classificado.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet