Por: José Manuel R. Alves
Num campeonato cada vez mais equilibrado, e surpreendente nos resultados que surgem em todas as jornadas, não há dúvida que a equipa do Benfica e Castelo Branco, se tem conseguido amealhar os pontos que perdeu em casa, estaria hoje a um passo da subida de divisão.
Num campeonato cada vez mais equilibrado, e surpreendente nos resultados que surgem em todas as jornadas, não há dúvida que a equipa do Benfica e Castelo Branco, se tem conseguido amealhar os pontos que perdeu em casa, estaria hoje a um passo da subida de divisão, feito que matematicamente ainda é possível, se atendermos a que os encarnados têm agora três jogos seguidos em casa, a começar pelo Pampilhosa.
Lusitânia dos Açores e Sporting de Espinho, encontros nada fáceis, mas que os albicastrenses poderão fazer ainda um brilharete na prova. Relativamente ao jogo em Nogueira do Cravo, a equipa do Benfica e Castelo Branco entrou de rompante na partida, carregando a área contrária, onde se esperava a todo o momento a inauguração do marcador. E realmente tal veio a acontecer, quando aos 11 minutos, Carlo derrubou Telmo na área, com o árbitro prontamente a assinalar a marca de grande penalidade. Tomás Sousa encarregue de sancionar o castigo, não perdoou.
A vencer por 0-1, os encarndos mais pressionaram a equipa local, podendo mesmo aumentar a vantagem até ao final dos primeiros 45 minutos. Completamente diferente da primeira parte, na etapa complementar, os homens de Castelo Branco, apenas conseguiram chegar por duas vezes junto da baliza defendida por Valença, com Ronan e João Henriques perto do final, a falharem a concretização. No entanto, resta acrescentar que os donos da casa tudo fizeram para empatar a marcha do marcador, pese embora tivessem ficado em inferioridade numérica, quando aos 71 minutos, Carlo viu o cartão vermelho.
Num jogo equilibrado, a vitória acabou por sorrir aos encarnados da capital da Beira Baixa, acabando por ser justa dado o seu forte empenho ao longo da partida.
Excelente arbitragem.
Futebol/Campeonato Nacional 2ª Divisão - Zona Centro Nogueirense 0 Benfica e Castelo Branco 1
Encarndos estiveram melhor na 1ª parte Campo de Jogos de Nogueira do Cravo
Árbitro: Rui Fernandes Auxiliares: José Rio e Fábio Nunes (AF Viana do Castelo)
Nogueirense: Valença, Rodolfo, Rui Daniel, João Paulo, Carlo, Diogo Melo, Edir, Neim (55, Zé Francisco), Sérgio Grilo (73, Almique), David Nunez e Daniel Gonçalo (80, Alex). Treinador: Pedro Ilharco Cartão amarelo: Carlo (10 e 71), Edir (35) e Zé Francisco (84) Cartão vermelho: Carlo (71)
Benfica CB: Fábio Mendes, André Cunha, João Afonso, Ronan (91, João Henriques), Tomás Sousa, Delmiro, Álvaro (91, Gonçalo Guerra), Patas, Telmo (70, Luís Graça), Dani Matos e Filipe Fernandes. Treinador: Ricardo António Marcador: Tomás Sousa (11, gp) Cartão amarelo: Patas (82) e Ronan(90)
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet