Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
País 23 de abril de 2013

Assis critica proposta para discutir eleições primárias no congresso do PS

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O ex-líder parlamentar socialista Francisco Assis criticou hoje a oportunidade política de discutir no congresso do PS a escolha do líder em eleições primárias e salientou que António José Seguro está "empenhado" na unidade no partido.

 

O ex-líder parlamentar socialista Francisco Assis criticou hoje a oportunidade política de discutir no congresso do PS a escolha do líder em eleições primárias e salientou que António José Seguro está "empenhado" na unidade no partido.

A posição de Francisco Assis foi transmitida à agência Lusa, depois de confrontado com a intenção de um grupo de socialistas encabeçado pelo ex-secretário de Estado da Presidência João Tiago Silveira - apoiado pelo ex-presidente do Governo Regional dos Açores Carlos César - fazer discutir no congresso, entre sexta-feira e domingo, em Santa Maria da Feria, um documento em que se defende que o secretário-geral passe a ser escolhido em eleições abertas a cidadãos independentes, entre outras propostas.

Francisco Assis frisou que a proposta de eleger o secretário-geral do PS em eleições primárias abertas a simpatizantes foi um dos pontos centrais da sua candidatura derrotada à liderança deste partido em junho de 2011.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!