Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
País 29 de abril de 2013

Constitucional volta a recusar Movimento de Alternativa Socialista como partido

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O Tribunal Constitucional (TC) rejeitou hoje um recurso apresentado pelo Movimento de Alternativa Socialista, confirmando a decisão inicial que rejeitou a inscrição do MAS como partido político.

 

O Tribunal Constitucional (TC) rejeitou hoje um recurso apresentado pelo Movimento de Alternativa Socialista, confirmando a decisão inicial que rejeitou a inscrição do MAS como partido político.

O TC entendeu que o projeto de Estatutos atribui ao órgão jurisdicional `comissão de direitos´ “competências com um âmbito e de forma difusa e imprecisa”, segundo o acórdão aprovado no passado dia 24 de abril e hoje publicado no “site” do Tribunal Constitucional.

Os juízes sublinharam ainda que o projeto de Estatutos não prevê a “possibilidade de interposição de recurso judicial das decisões proferidas por tal órgão jurisdicional”, o que é uma condição prevista na lei dos partidos políticos.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!