Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Desporto 6 de maio de 2013

Paços de Ferreira vence Sporting e fica mais perto da “Champions”

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O Paços de Ferreira recebeu e venceu hoje com alguma felicidade o Sporting por 1-0, em encontro da 28.ª jornada, ficando mais perto de acabar a I Liga de futebol no terceiro lugar.

 

O Paços de Ferreira recebeu e venceu hoje com alguma felicidade o Sporting por 1-0, em encontro da 28.ª jornada, ficando mais perto de acabar a I Liga de futebol no terceiro lugar.

O golo que fez a diferença no resultado foi apontado aos 75 minutos, por Tony, de cabeça, na recarga a um livre de Josué ao poste esquerdo da baliza de Rui Patrício.

As duas equipas iniciaram o encontro pressionadas pela necessidade de pontos, para cumprirem os seus objetivos, numa jornada em que os principais adversários já tinham jogado, mas a vantagem estava do lado do Paços de Ferreira, firme no terceiro lugar qualquer que fosse o resultado.

O defesa Ricardo recuperou o seu lugar no eixo da defesa pacense, após ter cumprido um jogo de suspensão, por troca com Javier Cohene, na única alteração promovida pelo técnico Paulo Fonseca, enquanto no Sporting, Jesualdo Ferreira trocou Adrien Silva por Schaars, procurando dar mais "músculo" ao meio-campo.

O Sporting entrou no jogo a pressionar alto, junto à área pacense, na zona de construção, e com a defesa adiantada, para encurtar a posse de bola e progressão dos pacenses.

Aos sete minutos, num lance de contra-ataque, Capel esperou por Miguel Lopes e entregou-lhe a bola para um centro que Cássio afastou. Esta era a imagem de uma equipa que apresentava ainda jogadores rápidos nas alas, "amarrando" os laterais Tony e Diogo Figueiras a tarefas mais defensivas, numa estratégia que quase resultava aos 16 minutos, quando Pedro Proença viu uma irregularidade na área pacense, mas o livre (indireto) de Rojo esbarrou na barreira defensiva.

O Paços equilibrou o jogo e conseguia, a espaços, trocar a bola e chegar próximo da área adversária, mas os remates de Hurtado, por duas vezes, e de Diogo Figueiras, incomodaram pouco Rui Patrício.

Seria mesmo na área contrária que o golo esteve mais perto de aparecer, após lançamento largo de Tiago Llori mal aproveitado por André Martins, com um remate por cima da baliza.

O Sporting voltou mais forte na segunda parte, conseguindo ganhar várias faltas e alguns pontapés de canto nos primeiros minutos, e empurrava o Paços de Ferreira para o seu meio-campo, sem, no entanto, criar situações de perigo.

E seria o Paços de Ferreira a inaugurar o marcador, no único lance de perigo da equipa na segunda parte, com Tony, de cabeça, a dar o melhor seguimento à bola devolvida pelo poste esquerdo de Rui Patrício, após livre de Josué.

Este golo deu ânimo aos locais e abalou o Sporting, que viu Cássio, por duas vezes, aos 78 e 88 minutos, negar o golo, com duas excelentes intervenções.

Com esta vitória, o Paços de Ferreira segurou o terceiro lugar, agora com 53 pontos, recuperando os quatro pontos de vantagem sobre o Sporting de Braga, enquanto o Sporting atrasou-se na luta por um lugar na Liga Europa, continuando no sétimo lugar, com 36.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!