Por: Diario Digital Castelo Branco
Espera-se para hoje um dia muito animado, no Torneio Internacional de Ténis, com a entrada em ação dos primeiros cabeças de série e de outras promessas portuguesas. Realça-se também a entrada em prova dos dois jogadores da Academia de Ténis Colina do Castelo – Riba Clube/Zonameeting, Miguel Antunes e Rodrigo Ramalho, que mereceram por parte da organização de um convite para disputar o quadro principal.
Espera-se para hoje um dia muito animado, no Torneio Internacional de Ténis, com a entrada em ação dos primeiros cabeças de série e de outras promessas portuguesas.
Realça-se também a entrada em prova dos dois jogadores da Academia de Ténis Colina do Castelo – Riba Clube/Zonameeting, Miguel Antunes e Rodrigo Ramalho, que mereceram por parte da organização de um convite para disputar o quadro principal.
Miguel Antunes defronta o espanhol Borja Rodriguez Manzano, enquanto Rodrigo Ramalho vai tentar ultrapassar Artur Completo, atleta português que foi finalista no torneio Wild Card realizado no início do mês de Abril n a Academia. Apesar dos adversários terem ranking ATP, espera-se por parte dos jogadores albicastrenses, tal como de costume, uma excelente atitude nesta oportunidade de entrar no estreito lote de jogadores com classificação ATP.
Ontem no início o quadro principal do “Internacionais de Ténis de Castelo Branco”, estiveram em prova 17 atletas, de diversas nacionalidades à procura de conquista do acesso à 2ª ronda e respetivos pontos ATP.
De entre os jogos realizados no quadro de singulares, o destaque vai para as duas promessas do ténis português, Vasco Mensurado e Frederico Silva, que venceram os seus adversários, Diogo Rocha e João Barra respetivamente, conquistando assim um lugar nos oitavos de final.
Nos restante encontro de singulares, os favoritos prevaleceram e seguiram em frente. Tak Wang, atleta francês, 5º cabeça de série, venceu o jogador espanhol Inigo De Mo 6-1 6-2. Já Jaime Pulgar-Garcia venceu o também espanhol Sérgio Moreno por duplo 6-4.
Por fim, Ricardo Villacorta-Alonso, bateu o português Eduardo Lameiras, com os parciais 6-0 6-3.
Na variante de pares foram realizados 6 encontros para acesso aos quartos de final. A dupla campeã nacional de sub 18, Rodolfo Pereira e Henrique Sousa, causou a surpresa do dia ao eliminar o par cabeça de série número 4, constituído por Gonçalo Pereira e Danyal Sualehe, pelos parciais 6-2 6-4.
O atleta albicastrense Rodrigo Ramalho, da Academia de Ténis Colina do Castelo, fez a sua estreia na prova e no circuito internacional ao lago do alemão Pascal Meis. O par defrontou a dupla espanhola constituída pelos cabeças de série número 4 e 8 do quadro de singulares. Roberto Ortega-Olmedo e Ricardo Villacorta-Alonso acabaram por vencer por 6-2 6-3.
Para encerrar a jornada, o português Frederico Silva e o espanhol Carlos Boluda, venceram a dupla portuguesa Gonçalo Falcão e Vasco Mensurado por 7-6 (3) 6-2.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet