Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
País 13 de maio de 2013

"As pessoas já não levam a sério o primeiro-ministro" - Marcelo Rebelo de Sousa

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

«As pessoas já não levam a sério» o primeiro-ministro, considerou este domingo Marcelo Rebelo de Sousa no habitual espaço de comentário político na TVI.

 

«As pessoas já não levam a sério» o primeiro-ministro, considerou este domingo Marcelo Rebelo de Sousa no habitual espaço de comentário político na TVI.

Segundo o antigo líder social-democrata, Passos Coelho «paga a fatura política, até pelas medidas que não chega a tomar».

Aludindo às mais recentes sondagens, que dão o PS com intenções de voto superiores às de PSD e CDS-PP juntos, Marcelo considerou que isso é natural. «Depois disto [crise política no Governo por causa dos cortes nas pensões] a única coisa que me surpreende é esta: O PS já devia ter maioria absoluta há muito tempo», frisou.

Quanto ao corte nas pensões, Marcelo Rebelo de Sousa acredita que este deverá passar por «um corte definitivo, de 10%, nos pensionistas da Caixa Geral de Aposentações» e não por um corte sobre todos os pensionistas. Contudo, o comentador defende que  com esta medida «ninguém sai a ganhar» no que toca a popularidade. «Nem o CDS, nem o PSD, nem a troika», concluiu.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!