A iniciativa surge “a partir da boa vontade de pessoas que se conheciam e é um exemplo do que as instituições públicas devem fazer pelo interior do país”, destacou João Paulo Catarino, presidente da Câmara de Proença-a-Nova.
Para hoje está marcada a atuação do Rancho Folclórico Montes da Senhora, no dia 2 de dezembro será a vez do Rancho Folclórico da Sobreira Formosa, enquanto para dias 9 e 16 está agendada a presença de acordeonistas, com cantares ao desafio.
Os espetáculos começam sempre às 18:00.
Haverá ainda uma exposição fotográfica na estação do Cais do Sodré e um roteiro turístico do concelho de Proença-a-Nova, em exposição na estação Baixa - Chiado.
Todos os espaços são disponibilizados sem custos, numa parceria elogiada pelo autarca de Proença-a-Nova.
“Isto que o Metro está a fazer é o que as grandes instituições deviam fazer, nomeadamente as públicas, que têm uma obrigação moral de promover e divulgar o Interior”, destacou João Paulo Catarino.
A ação promocional surge depois de uma ação semelhante realizada já este ano com o Metro do Porto, “que levou algumas dezenas de pessoas a visitar Proença-a-Nova”.
As estações de Metro “são locais por onde passam milhares de pessoas por dia e acabamos sempre por conquistar o interesse de alguém”, realçou.
“Por vezes gastam-se fortunas em campanhas promocionais e o resultado é reduzido. Julgo que desta forma simples se pode chegar a mais pessoas”, acrescentou.
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