Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
Segundo um comunicado do Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda, o caso ocorreu na sexta feira à noite, na Guarda, quando a vítima se encontrava no parque de estacionamento de um restaurante das imediações da cidade, juntamente com dois conhecidos.
A PJ conta que chegou ao local “uma viatura de onde saíram três homens que, com recurso à violência física e ameaçando fazer uso de armas brancas de grandes dimensões” obrigaram o jovem a entrar na viatura, seguindo depois para parte incerta.
“Na sequência das diversas diligências realizadas por várias equipas de investigação, que de imediato foram colocadas no terreno, ao início da manhã de sábado foi possível apurar que a vítima se encontrava sequestrada e guardada pelos pais no interior de uma residência de uma localidade do concelho de Resende, acabando por ser libertada, poucos momentos depois, por elementos da PJ”, lê-se na mesma nota.
A PJ também apurou que os três homens que se deslocaram à Guarda “foram contratados pelos detidos, para levarem a vítima à força para o local onde a mesma acabaria por ser encontrada e libertada, tudo indicando que na origem desta situação esteja um desentendimento familiar”.
Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas, indica a Judiciária, que prossegue com as investigações para identificação dos restantes suspeitos.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet