Por: Diario Digital Castelo Branco
O Ministério da Educação (ME) vai disponibilizar uma nova data para realização de exames, especificamente para os alunos que não consigam realizar o exame nacional de Português na próxima segunda-feira, dia 17 de Junho, devido à greve dos professore.
O Ministério da Educação (ME) vai disponibilizar uma nova data para realização de exames, especificamente para os alunos que não consigam realizar o exame nacional de Português na próxima segunda-feira, dia 17 de Junho, devido à greve dos professores.
A garantia foi dada ao Diário Económico por fonte do Governo, que assegura que esta nova data será ainda durante a primeira fase dos exames.
Embora esta situação não esteja prevista no regulamento nacional de exames, o gabinete de Nuno Crato acredita que esta será a melhor solução para não prejudicar os alunos das escolas públicas face aos do privado, na hora do acesso ao Ensino Superior.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet