Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
País 23 de junho de 2013

"A 29 de Setembro devíamos também escolher um novo Governo" - António José Seguro

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O secretário-geral do PS afirmou ontem que a maioria dos portugueses gostaria de ter nas eleições de 29 de setembro mais um boletim de voto para escolher um novo Governo, considerando que este executivo não tem soluções.

 

 O secretário-geral do PS afirmou ontem que a maioria dos portugueses gostaria de ter nas eleições de 29 de setembro mais um boletim de voto para escolher um novo Governo, considerando que este executivo não tem soluções.

António José Seguro falava no encerramento da Convenção Nacional Autárquica do PS, que foi antecedido pela exibição de um filme com a história deste partido e em que o aparecimento da imagem de José Sócrates motivou uma forte ovação na plateia.

"Com esta história e com os líderes do PS que tivemos como poderíamos ter vergonha do nosso símbolo", declarou o secretário-geral do PS, numa alusão ao filme que tinha sido exibido no Coliseu dos Recreios e também ao facto de candidatos autárquicos sociais-democratas não colocarem o símbolo do PSD nos seus cartazes.

"Dentro de três meses vamos ter eleições. Todos nós, assim como a maioria dos portugueses, gostaríamos de ter no dia 29 de setembro mais um boletim de voto. Só mais um para escolher um novo parlamento e um novo Governo para Portugal", disse António José Seguro, recebendo uma prolongada salva de palmas.

António José Seguro considerou que o Governo "falhou", porque "aprofundou a crise, somou problemas aos problemas há existentes e, pior do que tudo, não sabe como tirar o país da crise".

"Este Governo não tem soluções e já não tem força anímica", acrescentou o secretário-geral do PS.

Na sua intervenção, o líder socialista elogiou a ação dos autarcas do PS que completaram três mandatos consecutivos e que pelas regras internas deste partido não podem recandidatar-se em setembro próximo.

"Aqui no PS não se recandidatam. Não saem por uma porta e entram por outra no concelho vizinho. Aqui no PS não candidatamos nenhum presidente de câmara que tenha completado três mandatos no mesmo concelho, podemos perder três, quatro ou cinco câmaras, mas damos um contributo para a qualidade da democracia e para a renovação dos cargos públicos no país", sustentou o líder socialista.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!