Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
O Sporting da Covilhã desperdiçou hoje a oportunidade de chegar à liderança da II Liga de futebol, ao permitir o empate do União da Madeira a seis minutos do final do jogo da sétima jornada.
O Sporting da Covilhã desperdiçou hoje a oportunidade de chegar à liderança da II Liga de futebol, ao permitir o empate do União da Madeira a seis minutos do final do jogo da sétima jornada.
Forbes marcou no início da partida, mas Hugo Morais, de grande penalidade, igualou o encontro, que terminou com ambas as formações reduzidas a dez unidades.
Logo aos sete minutos Ruben, de livre, acertou na barra e na recarga Taborda defendeu o remate de Silva. Quatro minutos depois, Silva, pressionado pelo serrano Kakuba, atirou por cima da baliza.
Quando os madeirenses se mostravam mais perigosos, foi o Sporting da Covilhã a adiantar-se no marcador, ao minuto 12. O goleador Báta tirou três adversários do caminho e assistiu Forbes, que fez a bola passar por baixo das pernas de Trigueira.
Após o golo a partida perdeu ritmo, mas tanto os insulares Ávalos e Miguel Fidalgo, como o "leão da serra" Forbes estiveram na iminência de marcar.
No reatamento, quando ainda faltavam jogar 36 minutos, o União ficou em inferioridade numérica, depois da expulsão de Roberto, por entrada dura sobre Gilberto.
Os serranos, mais subidos no terreno, mostravam-se a equipa mais ofensiva, mais atrevida, ao passo que os insulares se limitavam a esperar pela oportunidade do contra-ataque.
E foi num contragolpe que Silva, numa arrancada pela esquerda, acertou no poste, aos 63 minutos.
Báta podia ter matado o jogo, mas a grande penalidade assinalada a poucos minutos do final, por falta de Apollo sobre Silva, permitiu a Hugo Morais empatar.
Antes do apito final, Báta foi também expulso, por acumulação de amarelos.
Jogo no Complexo Desportivo da Covilhã.
Sporting da Covilhã - União da Madeira, 1-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Forbes, 12 minutos.
1-1, Hugo Morais, 84 (grande penalidade).
Equipas:
- Sporting da Covilhã: Taborda, Tiago Lopes, Rocha, Edgar, Alex Kakuba, Massaia (Adriano, 86), Gilberto, Tiago Martins (Apollo, 78), Carlos Manuel (Gui, 67), Báta e Forbes.
(Suplentes: Igor, Japa, Joel, Samuel, Paulico, Apollo Razak, Gui, Adriano).
Treinador: Francisco Chaló.
- União da Madeira: Trigueira, Carlos Manuel, Roberto, Ginha, Gil, Tony, Ávalos, José Vítor (Babo, 70), Silva, Ruben (Hugo Morais, 57), Miguel Fidalgo (Adilson).
(Suplentes: Cristopher, Calico, Hugo Morais, Steve, Babo, Zarabi, Adilson).
Treinador: José Barros.
Árbitro: Manuel Oliveira (Porto).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Ávalos (27), Báta (39 e 90+3), José Vítor (52), Tiago Martins (64), Apollo (82). Cartão vermelho direto para Roberto (54). Cartão vermelho por acumulação para Báta (90+3).
Assistência: Cerca de 1.200 espetadores.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet