Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
País 23 de setembro de 2013

Empresa do Magalhães, vice-presidente e outros 39 arguidos começam hoje a ser julgados

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

A empresa de informática J.P. Sá Couto, criadora do computador Magalhães, o seu vice-presidente e outros 39 arguidos começam hoje a ser julgados por associação criminosa e fraude fiscal qualificada superior a cinco milhões de euros.

 

A empresa de informática J.P. Sá Couto, criadora do computador Magalhães, o seu vice-presidente e outros 39 arguidos começam hoje a ser julgados por associação criminosa e fraude fiscal qualificada superior a cinco milhões de euros.

A primeira sessão do julgamento está agendada para as 09:30 na 5.ª Vara Criminal de Lisboa, no Campus da Justiça, mais de uma década após a prática dos alegados factos.

Segundo os despachos de acusação e de pronúncia, a que a agência Lusa teve acesso, em causa está um suposto "mega" esquema fraudulento, vulgarmente conhecido por "fraude carrossel", que tinha como objetivo evitar ao pagamento do IVA (Imposto sobre o Valor Acrescentado). O Estado reclama da J.P. Sá Couto perto de 72 mil euros - relativos a alegada fuga ao fisco em 2001 e 2002 -, de um total de cinco milhões e 137 mil euros de indemnização pedidos aos 41 acusados.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!