Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
País 25 de setembro de 2013

«Voto na CDU» é privilégio na luta contra a «conversa fiada» - Jerónimo de Sousa

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O secretário-geral do PCP defendeu hoje que "quem vota na CDU é um privilegiado" contra a "conversa fiada" de Paulo Portas e Passos Coelho e um PS que assiste ao país a ficar "sob escombros".

 

O secretário-geral do PCP defendeu hoje que "quem vota na CDU é um privilegiado" contra a "conversa fiada" de Paulo Portas e Passos Coelho e um PS que assiste ao país a ficar "sob escombros".

"Acho que quem vota na CDU é um privilegiado porque tem uma garantia de que o seu voto será respeitado. Não dizemos aqui uma coisa e depois vamos para a freguesia, para a Câmara Municipal, para a Assembleia Municipal, para a Assembleia da República dizer outra, como fazemos na nossa intervenção política, com uma só cara, uma só palavra", afirmou Jerónimo de Sousa, num comício, em Odivelas.

O líder comunista pediu mais "força à força que luta, sim, àquela força que dá esperança" e voltou a dizer que os mais recentes números da execução orçamental de 2103, hoje conhecidos, estão a ser alvo de manipulação por parte da maioria parlamentar.

"Eis o maior desmentido da demagogia, dessa conversa fiada com que Paulo Portas e Passos Coelho - este menos, mas lá vai dizendo - que estamos a sair do fundo. Não, naturalmente, os grandes capitalistas, os banqueiros, os grupos financeiros, esses, há muito saíram do buraco", declarou.

Para Jerónimo de Sousa, o maior partido da esquerda também não fica isento, considerando ser condenável a postura de António José Seguro, "à espera que o poder lhe caia no regaço" porque "está comprometido com esta política" da "troika".

"Um partido da oposição que está a ver o grau de destruição que este Governo está a executar, como pode permitir que ele continue a fazer mal até 2015, até deixar o país sob escombros?", questionou.

Em Odivelas, a socialista Susana Amador, atual presidente da câmara, recandidata-se novamente ao cargo que ocupa desde 2005, enquanto a lista da CDU é encabeçada por Fernanda Mateus para "travar a privatização do abastecimento de água no concelho". 

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!