Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
País 25 de setembro de 2013

Semedo acusa partidos da maioria de «espalhar a confusão» na campanha eleitoral

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O coordenador do Bloco de Esquerda (BE) João Semedo acusou hoje os partidos da maioria de espalharem a confusão durante a campanha eleitoral para as eleições autárquicas do próximo domingo.

 

O coordenador do Bloco de Esquerda (BE) João Semedo acusou hoje os partidos da maioria de espalharem a confusão durante a campanha eleitoral para as eleições autárquicas do próximo domingo.

"Não me recordo de uma campanha eleitoral em que os partidos que governam [PSD e CDS-PP], o próprio Governo, em vez de debater, esclarecer, faz exatamente o contrário: espalha a confusão, todos os dias", disse Semedo num jantar-comício em Salvaterra de Magos, concelho onde o Bloco detém a sua única presidência de Câmara e onde candidata este ano o até agora vice-presidente da autarquia Manuel das Neves.

Semedo deu como exemplo diferenças nos discursos do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, e do vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, com o primeiro a "ameaçar" o país com um segundo resgate e o segundo a frisar os bons sinais da economia de Portugal.

"Como é possível o primeiro-ministro e o vice-primeiro-ministro dizerem coisas tão diferentes uma da outra?", interrogou.

Semedo disse ainda que o dia de hoje, onde Passos Coelho e Portas se juntaram à campanha pelo candidato de direita a Sintra, "trouxe uma novidade" na coesão dos líderes dos partidos do Governo.

"Ambos ficaram calados [em Sintra]. Pela primeira vez um não disse uma coisa e outro o seu contrário. Conclusão: a melhor maneira de os calar é pô-los um ao lado do outro", declarou.

O bloquista, que falava perante uma plateia de mais de 200 pessoas, sublinhou ainda que Passos e Portas "só estão coesos quando estão calados".

O coordenador do partido disse ainda que se o PSD e o CDS-PP tiverem menos votos no domingo que as forças da oposição tal representará uma "grande derrota do Governo e da sua política".

"No dia 29 [domingo], não é apenas importante derrotar a direita. É preciso também dar força à esquerda que se bate pelo diálogo, convergência, diálogo, entendimento, que se bate por um governo de esquerda capaz de tirar o país da crise", enalteceu João Semedo.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!