Diário Digital Castelo Branco - Castelo Branco: Judocas da Escola Hormigo na Taça Internacional K.K. Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Judocas da Escola Hormigo na Taça Internacional K.K.

A Taça Internacional Kiyoshi Kobayashi, competição de homenagem ao “Pai do judo português”, realizou-se no passado domingo, no Pavilhão Dr. Mário Mexia, em Coimbra.

  • Desporto
  • Publicado: 2013-09-30 15:57
  • Por: José Manuel R. Alves

A Taça Internacional Kiyoshi Kobayashi, competição de homenagem ao “Pai do judo português”, realizou-se no passado domingo, no Pavilhão Dr. Mário Mexia, em Coimbra.

Luís Filipe Marques destacou-se nos -60 kg ao vencer o primeiro combate frente ao atleta do Boavista Futebol Clube com uma técnica perfeita em que lhe atribuíram a pontuação máxima (ippon) logo nos primeiros segundos de combate. No combate de acesso às meias-finais com o atleta do Judo Clube São Jorge, Luís acabou por ceder, tendo sido remetido para as repescagens onde acabou também por sair vencido frente ao atleta do Judo Clube de Lisboa. O albicastrense alcançou assim um honroso 9º lugar, ficando a meio da tabela classificativa.

Ainda na mesma categoria de peso participou João Serrasqueiro que ficou isento na primeira ronda. Na ronda dos 1/4 de final teve um combate difícil frente ao judoca da Universidade Lusófona para quem perdeu, tendo novamente cedido nas repescagens perante o adversário da Marinha Grande apesar de ter disputado um excelente combate.

Na categoria -66kg competiu Sílvio Monteiro, natural do Fundão, o qual ficou pela primeira ronda frente a um atleta de Lisboa, num combate bastante disputado. Nos -90 kg Ricardo Louro não conseguiu vencer os 2 adversários de Lisboa, sendo derrotado nas eliminatórias e depois nas repescagens.

José Paulo Duarte nos -100 kg venceu dois encontros dos três disputados na poule. Dado o empate em número de vitórias, a passagem à meia-final fez-se pelo número de pontos, acabando assim o atleta da Escola de Judo Ana Hormigo afastado por quatro pontos no desempate.

O treinador Abel Louro salienta que dos cinco atletas três ainda pertencem ao escalão júnior, no entanto esta prova serviu de preparação para as provas seguintes.

No final assistiu-se a uma cerimónia de homenagem ao mestre Kiyoshi Kobayashi pelo seu inigualável contributo ao judo em Portugal, o qual faleceu no passado dia 9 de setembro no Japão.

PUB

PUB

PUB

PUB