Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
Com este triunfo, a equipa OLEOBAN/MAN Portugal, da qual fazem parte Elisabete Jacinto, José Marques e Marco Cochinho, aumentou a vantagem que já detinha para o segundo classificado, o holandês Kees Koolen, da equipa oficial da GINAF Rally Service, para 1h26m.
Também em resultado desta vitória, Elisabete subiu quatro lugares na classificação Auto/Camião, passando a ocupar o 22.º posto da geral.
«Apesar de a etapa ter sido muito dura, porque era quase toda feita nas dunas do Erg Cheggaga, correu tudo bem», comentou, no final do dia, a piloto portuguesa, recordando que «fizemos o percurso todo sem parar e sem ficar com o camião enterrado na areia mole. As dunas eram muito difíceis e exigiram muito de nós, tanto ao nível da condução como da navegação. Penso que a nossa prestação global podia até ser um pouco melhor, caso a organização não tivesse limitado a velocidade dos camiões a 140 km/h. Mas, de qualquer forma estamos satisfeitos com a prova que estamos a fazer».
Para esta quinta-feira está agenda a quarta etapa do Rallye Oilibya du Maroc 2013, da qual faz parte um sector seletivo de 295 quilómetros, um dos mais longos de toda a prova.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet