Diário Digital Castelo Branco - Covilhã: Sporting aprova contas por unanimidade Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Covilhã: Sporting aprova contas por unanimidade

O Sporting da Covilhã aprovou em Assembleia-Geral, na quinta-feira, por unanimidade, o Relatório e Contas relativo ao exercício de 2012/2013, com um saldo negativo de 31 mil euros.

  • Desporto
  • Publicado: 2013-10-26 12:30
  • Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O Sporting da Covilhã aprovou em Assembleia-Geral, na quinta-feira, por unanimidade, o Relatório e Contas relativo ao exercício de 2012/2013, com um saldo negativo de 31 mil euros.

O passivo do clube aumentou 57 mil euros e situa-se actualmente nos 723 mil euros.

Embora os rendimentos do clube tenham sido superiores, a despesa com pessoal cresceu na última época 116 mil euros, situando-se nos 520 mil euros.

José Mendes, presidente dos serranos, sublinhou a aposta feita no reforço do plantel, que acabou por não corresponder e acabar por descer de divisão, embora o clube tenha sido repescado, à semelhança da época anterior.

"A época passada foi um fracasso desportivo. A responsabilidade é minha, mas não posso deixar de corresponsabilizar os jogadores e a equipa técnica", sublinhou José Mendes, para quem os futebolistas "tinham a obrigação de fazer muito mais".

Outra dificuldade apontada pelo dirigente foi a postura da autarquia covilhanense, agora com novo presidente.

"A Câmara da Covilhã foi um adversário do clube, por não ter cumprido os protocolos que tinha connosco e por ter arranjado maneiras inteligentes de não os cumprir", realçou José Mendes, que diz ter do novo presidente do município a garantia de "ajuda, dentro das possibilidades" da edilidade.

E se os jogadores tiveram na última temporada um rendimento aquém do esperado, José Mendes enaltece o desempenho da atual equipa.

"Esta equipa é diferente em todos os aspetos, desde a atitude dentro de campo ao comportamento extrafutebol. Temos gente capaz de nos orgulhar", sublinhou o presidente dos "leões da serra", para quem o responsável pelos bons resultados é o treinador, Francisco Chaló, e a sua equipa técnica.

O Sporting da Covilhã encontra-se em sétimo lugar na II Liga, a cinco pontos do primeiro, e quebrou na quarta-feira, frente ao Sporting B, uma sequência de 11 jogos sem perder.

Os serranos continuam também na Taça de Portugal e estão em vantagem para o encontro da segunda mão, com o Olhanense, da Taça da Liga.

 

PUB

PUB

PUB

PUB