Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
País 3 de março de 2011

Energia: EDP deve apresentar resultados superiores a mil milhões - Analistas

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O lucro da Energias de Portugal (EDP) deverá ter avançado 4,4 por cento no ano passado, face a 2009, para 1.069 milhões de euros, segundo a média das estimativas de cinco casas de investimento consultadas pela agência Lusa.

As previsões apontam para que a EDP, que divulga resultados esta tarde, após o fecho do mercado, apresente um lucro entre os 1.013 milhões de euros e os 1.100 milhões de euros, ou seja, uma média de 1.069 milhões de euros, face aos 1.024 milhões de euros registados em 2009.

A empresa liderada por António Mexia prepara-se, assim, para voltar a apresentar um lucro acima dos mil milhões de euros num exercício anual, sendo a única empresa portuguesa que já alcançou esta fasquia.

Os títulos da EDP fecharam a sessão de hoje na bolsa de Lisboa a descer 0,2 por cento para 2,743 euros, com mais de 5,2 milhões de ações a trocarem de mãos.

Previsões, com valores em milhões de euros:

Bancos de investimento..........Lucro

Fidentis........................1.100

JP Morgan Cazenove..............1.087

UBS.............................1.078

Caixa BI........................1.065

Espírito Santo IB...............1.013

Média...........................1.069

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!