Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
País 2 de novembro de 2013

«Deixem a Constituição em paz» - Jerónimo de Sousa

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O secretário-geral comunista, Jerónimo de Sousa, exortou hoje para que “deixem a Constituição em paz”, tecendo duras críticas aos “ex-ministros” e “comentadores encartados” que têm sugerido uma revisão constitucional. O secretário-geral comunista, Jerónimo de Sousa, exortou hoje para que “deixem a Constituição em paz”, tecendo duras críticas aos “ex-ministros” e “comentadores encartados” que têm sugerido uma revisão constitucional.

“Tenham vergonha, foram derrotados pelo povo, foram derrotados no seu objetivo de subversão da Constituição e vêm lá das arcas escondidas do capital, lá dos sótãos do reacionarismo afirmar que é preciso rever, destruir a Constituição da República”, afirmou Jerónimo de Sousa durante um comício no Porto.

O líder comunista apontou mesmo o dedo a Ângelo Correia, sublinhando a “a leitura de uma entrevista hoje [ao jornal I] de um conhecido ex-ministro cavaquista, aquele que inventou a revolução dos pregos, que durante uma greve geral vem dizer que é preciso um estado de emergência, suspender a constituição”.

“Deixem a Constituição em paz porque ela é fundamental, é a grande referência democrática do nosso país”, frisou Jerónimo de Sousa, criticando "os ex-ministros do PS e do PSD" que “vêm a público, em coro, juntamente com outros comentadores encartados, ora a exigir a revisão da Constituição, ora a sugerir a rendição do Tribunal Constitucional, impondo uma espécie de estado de exceção constitucional não declarado, como quem diz que em tempo de crise não há Constituição”.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!