Introduza pelo menos 5 caracteres.
País 6 de novembro de 2013

Aguiar-Branco quer revisão da Constituição contra «tentação» de Estado social «totalitário»

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O ministro da Defesa Nacional, José Pedro Aguiar-Branco, defendeu hoje a revisão da Constituição, argumentando que existe em Portugal a «tentação de um Estado totalitário» provocado por um «Estado social absorvente» que cria «promiscuidades», «clientelas» e «dependências». O ministro da Defesa Nacional, José Pedro Aguiar-Branco, defendeu hoje a revisão da Constituição, argumentando que existe em Portugal a «tentação de um Estado totalitário» provocado por um «Estado social absorvente» que cria «promiscuidades», «clientelas» e «dependências».

«Eu acho que a revisão da Constituição é uma questão de afirmação da liberdade da sociedade civil», afirmou Aguiar-Branco na abertura do ano académico do Instituto de Defesa Nacional, em Lisboa.

Antecedido pelo sociólogo António Barreto, que deu uma 'aula' sobre a reforma do Estado em que defendeu a revisão da Constituição, o ministro da Defesa citou o antigo primeiro-ministro do governo da Aliança Democrática e ex-presidente do PSD, Francisco Sá Carneiro, para argumentar contra um Estado social que «absorva» a sociedade ao ponto de se tornar «totalitário»,

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!