Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
O antigo líder do PSD Marcelo Rebelo de Sousa disse que a reforma da RTP deve ser pensada para um padrão televisivo "completamente diferente" nos próximos anos e questionou se o modelo pago através de taxas será um modelo de futuro.e a TVI".
O antigo líder do PSD Marcelo Rebelo de Sousa disse que a reforma da RTP deve ser pensada para um padrão televisivo "completamente diferente" nos próximos anos e questionou se o modelo pago através de taxas será um modelo de futuro.
"Antigamente, a televisão era paga pelo Estado com os nossos impostos, hoje é paga pelos portugueses através de impostos e de taxas. E eu pergunto, esse modelo será um modelo de futuro?", disse Marcelo Rebelo de Sousa, à margem do 23.º Congresso das Comunicações, organizado pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC), que decorre até quinta-feira sob o tema ‘Business Trends'.
O comentador considera necessário pensar-se sobre este modelo, destacando que o esquema existente na Televisão está "a mudar muito rapidamente" e daqui a quatro, cinco anos "vai ser muito diferente", acrescentando "que isto aplica-se também à SIC e a TVI".
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet