Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
Um golo de Báta permitiu ao Sporting da Covilhã regressar às vitórias, ao vencer hoje pela margem mínima o Beira-Mar, em jogo antecipado da 17.ª jornada da II Liga de futebol.
Um golo de Báta permitiu ao Sporting da Covilhã regressar às vitórias, ao vencer hoje pela margem mínima o Beira-Mar, em jogo antecipado da 17.ª jornada da II Liga de futebol.
Foi uma primeira parte disputada, combativa, mas a que faltou objetividade ao Beira-Mar e acerto na finalização aos serranos.
Aos 12 minutos, Gilberto, de livre, testou a atenção de Samuel, que agarrou facilmente a bola. Carlos Manuel também acertou ao lado. À meia hora de jogo, Tiago Martins criou a primeira jogada de perigo, ao rematar de fora da área por cima da barra.
Dioguinho respondeu, sem perigo, e foram os "leões da serra" a assustar novamente, por intermédio de Gui, que, num remate forte, fez a bola passar a rasar a barra. Antes do descanso, Batatinha também tentou a sorte, só que Taborda segurou sem dificuldade.
Ao minuto 56, Báta, que pouco antes já tinha rematado ao lado, recebeu à entrada da área a bola recuperada por Gui e, de primeira, num remate forte a meia altura, inaugurou o marcador.
Cinco minutos depois, Rocha, de cabeça, podia ter ampliado a vantagem, mas o guardião do Beira-Mar conseguiu impedir o golo no limite. Ao minuto 70, Samuel desviou por cima da barra o remate de Tiago Martins que levava "selo" de golo.
O "aurinegros" não conseguiram esboçar qualquer reação e foi Báta quem poderia ter voltado a marcar, mas os dois centrais forasteiros anteciparam-se e evitaram uma derrota mais pesada.
Jogo no Complexo Desportivo da Covilhã.
Sporting da Covilhã - Beira-Mar, 1-0
Ao intervalo: 0-0.
Marcador:
1-0, Báta, 56 minutos.
Equipas:
- Sporting da Covilhã: Taborda, Tiago Lopes, Rocha, Edgar, Alex Kakuba, Massaia, Gilberto, Tiago Martins (Samuel, 90+1), Carlos Manuel, Gui e Báta.
(Suplentes: Igor, Joel, Samuel, Paulico, Jia, Cheng e Adriano).
Treinador: Francisco Chaló.
- Beira-Mar: Samuel, André Nogueira, Jaime, Hugo Lopes, Daniel Martins, Pité (Tiago Sintra, 66), Hélder Tavares (Nanu, 85), Dias, Batatinha (Willyan, 60), Dieguinho e Phellype.
(Suplentes: Rego, Willyan, Tiago Cintra, Afshin, Paulo Sérgio, Nanu e Aleksei).
Treinador: Jorge Neves.
Árbitro: Artur Soares Dias (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Massaia (14), Tiago Martins, (49), Hélder Tavares (50), Alex Kakuba (74) e Daniel Martins (90+2).
Assistência: 900 espectadores.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet