Introduza pelo menos 5 caracteres.
País 22 de novembro de 2013

"Estamos a caminho de uma nova ditadura" - Mário Soares

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O ex-Presidente da República Mário Soares considerou ontem que Portugal está a caminho de uma nova ditadura, dando como exemplo o que se está a passar esta noite com agentes de forças policiais em frente ao parlamento.

O ex-Presidente da República Mário Soares considerou ontem que Portugal está a caminho de uma nova ditadura, dando como exemplo o que se está a passar esta noite com agentes de forças policiais em frente ao parlamento.

Mário Soares fez esta afirmação logo na abertura da sua intervenção na conferência "Em defesa da Constituição, da Democracia e do Estado social", em que também acusou o Presidente da República, Cavaco Silva, de ter uma "conduta inaceitável", ao não respeitar a Lei Fundamental.

"Estamos a caminho de uma nova ditadura. Foi o que se passou com os reitores das universidades e dos politécnicos. A violência está à porta. É o que se está a passar esta noite com as polícias", declarou o ex-chefe de Estado.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!