II Liga: Portimonense aproveita "deslizes" para liderar isolado

O Portimonense aproveitou hoje da melhor forma os resultados menos positivos das equipas que lutam pela liderança da II Liga de futebol, competição que passou a comandar isoladamente, após 16 jornadas disputadas..

  • Desporto
  • Publicado: 2013-11-24 18:46
  • Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O Portimonense aproveitou hoje da melhor forma os resultados menos positivos das equipas que lutam pela liderança da II Liga de futebol, competição que passou a comandar isoladamente, após 16 jornadas disputadas.

A equipa algarvia, que venceu em casa, por 2-1, o Sporting da Covilhã, beneficiou do empate do anterior comandante, o Moreirense, no terreno do Leixões (1-1), e passou a somar 33 pontos, mais um que a equipa de Moreira de Cónegos, segunda classificada, e mais três que o Penafiel, que sábado também dividiu pontos.

Rui Correia (16 minutos) e Zambujo (79) marcaram pelo Portimonense, enquanto Forbes (75) fez o tento da equipa da Covilhã, sexta classificada (27).

Quanto à partida disputada em Matosinhos, os anfitriões marcaram primeiro, por Moreira (43, e os visitantes empataram já na segunda parte, através do lateral direito André Simões (67), o que mantém o Leixões a meio da tabela (12.º, 22 pontos).

Em quinto lugar segue o FC Porto B (28), que não conseguiu melhor que o empate a uma bola na receção ao Farense, que é 16.º classificado (19), após partida resolvida em seis minutos: Kléber marcou o golo dos “dragões” (38) e Rambé “carimbou” pelos algarvios (44).

Também hoje, o Trofense conquistou a primeira vitória caseira, graças a um golo solitário de Mateus Fonseca frente ao Académico de Viseu, mas nem assim a equipa deixou a cauda da tabela, somando apenas 13 pontos, os mesmos que o adversário de hoje, que é 20.º.

No sábado, o Penafiel, terceiro classificado (30), empatou em casa com o Tondela, após ter estado a vencer com um tento de Rafael Lopes, aos cinco minutos. Mas, aos 12, Vítor Bruno marcou na própria baliza e “ofereceu” um ponto ao Tondela, sétimo, com 26.

O Sporting B é quarto classificado, com 29 pontos, após empate a um golo, também sábado, com o Feirense, equipa que caiu um lugar, para penúltimo, com 13.

Ricardo Esgaio, aos 75 minutos, adiantou os “leões”, através da uma grande penalidade, mas Ricardo Valente, já no último minuto, rematou com sucesso, restabelecendo a igualdade.

O Benfica B, que venceu em casa a Oliveirense por 4-3 e reforçou o estatuto de melhor ataque da prova (35 golos), subiu do 10.º ao oitavo lugar, com 24 pontos, enquanto a equipa de Oliveira de Azeméis se manteve num complicado 17.º, com 16.

Bernando Silva (cinco minutos), Hélder Costa (29), André Gomes (45) e Sancidino Silva (88) assinaram os tentos da equipa anfitriã, enquanto pelos visitantes, que recuperaram de 1-3 para 3-3, marcaram Rui Lima (38), Yero (47) e Guima (63).

O Beira-Mar subiu dois lugares (13.º, 21 pontos) graças ao golo solitário de Dieguinho, aos oito minutos, que “atirou” com o Desportivo de Chaves para o 15.º posto (21).

Um lugar acima está agora o Sporting de Braga B, que venceu no terreno do Santa Clara por 1-0, o que deixou os açorianos em 19.º (14 pontos).

Num duelo entre equipas do meio da tabela, o Desportivo das Aves (10.º) venceu o Marítimo B (nono) por 2-0, com golos de Pedro Pereira (sete minutos, de grande penalidade) e Jaime Poulsen (56), reduzindo para um ponto a desvantagem face aos madeirenses.

PUB

PUB

PUB

PUB