Diário Digital Castelo Branco - Covilhã: Leixões com 10 vence o Sporting e segue em frente na Taça de Portugal Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Covilhã: Leixões com 10 vence o Sporting e segue em frente na Taça de Portugal

O Leixões, reduzido a 10 unidades durante uma hora, qualificou-se hoje para os oitavos-de-final da Taça de Portugal de futebol, ao vencer no terreno do Sporting da Covilhã, por 2-1, em jogo em atraso da quarta eliminatória.

  • Desporto
  • Publicado: 2013-12-04 16:53
  • Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

 O Leixões, reduzido a 10 unidades durante uma hora, qualificou-se hoje para os oitavos-de-final da Taça de Portugal de futebol, ao vencer no terreno do Sporting da Covilhã, por 2-1, em jogo em atraso da quarta eliminatória.

Depois de Cadinha inaugurar o marcador a favor dos visitantes, aos 10 minutos, a expulsão de Anderson, aos 30, deixou o Leixões em inferioridade, mas a equipa de Matosinhos ampliou a vantagem por Mailo pouco depois (35). A jogar com mais um, o Covilhã reduziu de imediato, por Tiago Martins (36), mas depois não conseguiu sequer levar o jogo para prolongamento e impedir o Leixões de marcar encontro com o Estoril na próxima ronda.

O Sporting da Covilhã entrou melhor na partida, mais determinado, mais ofensivo e instalado no meio campo adversário. Aos quatro minutos Gui testou a atenção de Chastre, mas o guardião defendeu facilmente.

Contra o sentido do jogo, aos 10 minutos, o Leixões chegou ao golo, na sequência de um canto, por Cadinha, num lance em que Igor foi mal batido.

O golo não desmoralizou os serranos, que continuaram a superiorizar-se ao adversário. Gilberto, Tiago Martins e Tiago Lopes estiveram perto de marcar, mas a bola saiu a rasar o "ferro" e o remate de Tiago Martins foi defendido por Chastre no limite. Enquanto Mailo respondeu, a proporcionar grande defesa a Igor.

À passagem da meia hora, o Leixões ficou a jogar com menos um, após a expulsão de Anderson, que viu o cartão amarelo por duas vezes no espaço de cinco minutos, mas pouco depois os forasteiros ampliaram a vantagem.

Mailo recebeu a bola no flanco direito sem oposição, rematou de longe e bateu Igor, que, depois da fífia cometida no primeiro golo, demorou a reagir neste lance.

No minuto seguinte, o Covilhã reduziu, por Tiago Martins. Antes do descanso Gui esteve à beira do empate, mas a bola passou rente ao poste.

Na segunda metade o Leixões praticamente abdicou do ataque, enquanto o Covilhã, mais subido no terreno, rondava constantemente a área adversária. Carlos Manuel e Gui remataram por cima e a melhor ocasião aconteceu ao minuto 67, quando Tiago Lopes cabeceou à barra.

Os serranos continuaram a pressionar mais e dominaram. Gui, Forbes, Samuel, Paulico e Rocha podiam ter igualado, mas faltou objetividade e eficácia para levar o jogo para prolongamento.

 

Jogo no Estádio Santos Pinto, na Covilhã.

Sporting da Covilhã - Leixões, 1-2.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

0-1, Cadinha, 10 minutos.

0-2, Mailo, 35.

1-2, Tiago Martins, 36.

 

Equipas

- Sporting da Covilhã: Igor, Tiago Lopes, Rocha, Edgar, Alex Kakuba, Massaia (Samuel, 65), Gilberto, Carlos Manuel (Paulico, 79), Tiago Martins, Gui, Forbes.

(Suplentes: Joel, Samuel, Paulico, Jia Tianzi, Cheng, Lucas e Báta).

Treinador: Francisco Chaló.

- Leixões: Chastre, Oto’o, Nuno Silva, Zé Pedro, João Pedro, Anderson, Ruben Saldanha, Cadinha (Tiago Lenho, 53), Rui Coentrão (Materazzi, 31), Mailo, Moreira (Novais, 84).

(Suplentes: Ricardo, Novais, Materazzi, Tiago Lenho, Grafite, Pedras, Fábio Zola).

Treinador: João Esteves.

 

Árbitro: Manuel Mota (Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tiago Lopes (15), Anderson (25 e 30), Vítor Massaia (59), Rocha (70), Chastre (90+3). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Anderson (30).

Assistência: 350 espetadores.

PUB

PUB

PUB

PUB