Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
Um golo solitário de Báta na primeira parte, dominada pelo Sporting da Covilhã, deu a vitória aos serranos na receção ao Tondela, em jogo da 24ª jornada da II Liga.
Um golo solitário de Báta na primeira parte, dominada pelo Sporting da Covilhã, deu a vitória aos serranos na receção ao Tondela, em jogo da 24ª jornada da II Liga.
O Sporting da Covilhã, com apenas mais um ponto do que o Tondela, entrou mais ameaçador na partida, quando Báta ganhou posição em zona frontal e rematou, mas Cláudio Ramos defendeu.
O serrano Forbes também assustou o guardião do Tondela, mas Dally, em dois lances seguidos, ripostou com perigo.
Na jogada seguinte, os "leões da serra" chegaram à vantagem. Kakuba, junto à linha lateral, serviu Báta e o guineense, na pequena área, encostou para dentro da baliza quando estavam jogados 18 minutos.
Num relvado pesado, em mau estado, e sob chuva intensa, os forasteiros reagiram e Dally voltou a testar a atenção de Igor, que aliviou com os pés.
No segundo tempo, o Tondela surgiu numa fase inicial mais aguerrido, com as linhas mais subidas e com maior pendor ofensivo, só que Igor negou o golo a Márcio Sousa e Palmeira atirou por cima.
Progressivamente, o Sporting da Covilhã foi equilibrando o jogo e conseguindo fazer o adversário recuar num relvado, em que era cada vez mais difícil fazer circular a bola.
Face às condições do terreno, que exigiu grande esforço físico das duas equipas, pouco futebol se praticou na segunda parte, as oportunidades de golo escassearam e valeu ao Sporting da Covilhã o golo apontado antes do intervalo, para subir ao sétimo lugar e aumentar a vantagem sobre o Tondela.
Jogo no Complexo Desportivo da Covilhã.
Sporting da Covilhã - Tondela, 1-0
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Báta, 18 minutos.
Equipas
- Sporting da Covilhã: Igor, Tiago Lopes, Rocha, Edgar, Kakuba, Massaia, Gilberto, Tiago Martins, Báta (Kizito, 85), Gui (Soares, 69) e Forbes (Joel, 90).
(Suplentes: Joel, Samuel, Cheng, Tienzi, Soares, Amian e Kizito ).
Treinador: Francisco Chaló.
- Tondela: Cláudio Ramos, Pedrosa, Palmeira, Deyvison, João Vicente, Boubacar, Fábio Pacheco (Jô, 86), Márcio Sousa (Ruben Silvestre, 64), Dally, Piojo e Calé.
(Suplentes: Armando, Pica, Jô, Tiago Barros, Edson, Robson e Ruben Silvestre).
Treinador: Álvaro Magalhães.
Árbitro: Daniel Cardoso (Aveiro).
Acção disciplinar: Cartão amarelo a Gui (55), Forbes (73), Ruben Silvestre (77), Kakuba (82), Jô (88).
Assistência: Cerca de 200 espectadores.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet