Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
O Campeonato Nacional de esqui alpino, marcado para o próximo fim de semana, na estância de esqui da Serra da Estrela, foi adiado devido à neve existente não ser suficiente para realizar a prova.
O Campeonato Nacional de esqui alpino, marcado para o próximo fim de semana, na estância de esqui da Serra da Estrela, foi adiado devido à neve existente não ser suficiente para realizar a prova.
"O motivo fundamental é a quantidade de neve ser insuficiente, ainda há pouca", justifica Pedro Farromba, presidente da Federação de Desportos de Inverno de Portugal (FDIP), em declarações à agência Lusa.
O dirigente acrescenta que para sábado está prevista a queda de neve na Serra da Estrela e podem não estar reunidas as condições para organizar a competição. "Não sabemos se conseguimos lá chegar acima", realça.
Para já, ainda não há uma nova data para a prova, que se realizará quando "houver condições mínimas".
No Campeonato Nacional de esqui alpino, que contempla as disciplinas de slalom e slalom gigante, eram esperados entre 50 a 60 atletas.
Os dois representantes portugueses nos Jogos Olímpicos de Inverno Sochi 2014, Camille Dias e Arthur Hanse, não vão estar presentes no Campeonato Nacional, por se encontrarem a preparar a participação olímpica.
"Eles têm um plano de treino lá fora, em provas com determinado tipo de características e neve com condições próximas das que vão encontrar na Rússia", informa Pedro Farromba.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet