Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
Rio Ave e Vitória de Setúbal empataram 1-1, em partida da segunda jornada da terceira fase da Taça da Liga de futebol, resultado que mantém em aberto a qualificação para a fase seguinte da competição.
Rio Ave e Vitória de Setúbal empataram 1-1, em partida da segunda jornada da terceira fase da Taça da Liga de futebol, resultado que mantém em aberto a qualificação para a fase seguinte da competição.
Numa partida muito condicionada pela chuva, que deixou o relvado dos Arcos no limite do praticável, os vila-condenses conseguiram arrancar a igualdade, já nos instantes finais, por Joeano, depois de o sadino Nelson Pedroso, na etapa inicial, ter marcado um golo do meio-campo.
O defesa do Setúbal, aos 23 minutos, aproveitou uma má colocação do guarda-redes do Rio Ave Kritciuk - reforço que se estreou - para, do meio-campo, protagonizar um "chapéu", que, impulsionado pelo vento, traiu o guardião russo.
Após este golo, naquele que foi o primeiro lance de relevo do jogo, o Rio Ave tentou responder, mas o melhor que conseguiu foi um cabeceamento de Hassan, que Kieszek susteve.
O avançado egípcio do Rio Ave voltou a testar os reflexos do guardião dos sadinos no segundo tempo, numa altura em que o Rio Ave cresceu um pouco de produção, embalado com a aposta de Nuno Espírito Santo em lançar todos os avançados disponíveis para o jogo.
Nesse lote das escolhas do técnico do Rio Ave para o segundo tempo, surgiu Joeano, que, na cobrança de uma falta, discutível, que levou à expulsão do avançado de Setúbal Horta, não desperdiçou a oportunidade, e assinou o 1-1, aos 83 minutos.
Nesta fase, o relvado mais se assemelhava a um pântano que não permitia o futebol, impedindo que as duas equipas não se pudessem contentar com mais do que somar um ponto cada.
Na próxima, e decisiva, jornada deste Grupo A, o Rio Ave desloca-se ao reduto do Sporting da Covilhã, enquanto que o Setúbal joga em Paços de Ferreira. As três equipas da I Liga têm ainda hipótese de qualificação.
Jogo no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde.
Rio Ave - Vitória de Setúbal, 1-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Nélson Pedroso, 23 minutos.
1-1, Joeano, 85.
Equipas:
- Rio Ave: Kritciuk, Lionn, Marcelo, André Vilas Boas, Tiago Pinto, Wakaso (Joeano, 46), Luís Gustavo, Diego (Braga, 62), Renato Santos (Ukra, 72), Hassan e Pedro Santos.
(Suplentes: Ederson, Braga, Ukra, Roderick, Edimar, Joeano e Rúben Ribeiro).
Treinador: Nuno Espírito Santo.
- Vitória de Setúbal: Kieszek, Pedro Queirós, Venâncio, François, Nélson Pedroso, Dani, Tiago Terroso (Ney Santos, 68), Miguel Pedro (Cohene, 87), Bruninho (Tiba, 62), Cardozo e Horta.
(Suplentes: Cabellero, Cohene, Marlon, Acosta, Tiba, Diogo Rosado e Ney Santos).
Treinador: José Couceiro.
Árbitro: Rui Costa (Porto)
Ação disciplinar: Cartões amarelos para Bruninho (30), Venâncio (42), Diego Lopes (47), Horta (73 e 82), André Vilas Boas (87), Dani (90+5). Cartão Vermelho por acumulação a Horta (82)
Assistência: cerca de 300 espetadores.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet