Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
O presidente executivo da PT Portugal, Zeinal Bava, anunciou hoje a fusão da PT SI (Sistemas de Informação) com a PT Inovação, no âmbito da reorganização naquela empresa operacional da PT.
O presidente executivo da PT Portugal, Zeinal Bava, anunciou hoje a fusão da PT SI (Sistemas de Informação) com a PT Inovação, no âmbito da reorganização naquela empresa operacional da PT.
Zeinal Bava falava depois do anúncio de que a Portugal Telecom (PT) abandonou a marca de comunicação móvel TMN, substituindo-a pelo MEO, decisão justificada pelo sucesso da MEO e a política de convergência introduzida em janeiro de 2013.
“A [nova empresa] PT Inovação e Sistemas vai ter dimensão e fazer mais projetos no Brasil e poder competir com outras grandes empresas de inovação no mundo”, disse Zeinal Bava, acrescentando que a nova empresa poderá olhar para outros mercados “com dimensão e estrutura”.
No âmbito da reorganização da PT Portugal, o gestor anunciou também a criação de duas unidades: a unidade de transformação digital, que reportará diretamente a Zeinal Bava, incluindo a integração dos ‘sites’ e representando “uma profunda mudança da forma como a PT está presente nas redes sociais e na rede digital”, e a unidade de ‘cloud’ (servidor virtual), onde estará integrada toda a equipa que trabalha os ‘data-centers’ (centros de dados) e tudo o que está relacionado com tecnologias de informação.
A propósito do 'data-center' da Covilhã, o presidente executivo da PT Portugal adiantou ainda que este já conta com mais 180 novos clientes.
Durante a apresentação da estratégia de uniformização da marca para o mercado residencial em Portugal, Zeinal Bava assegurou que os clientes da rede móvel não terão de fazer “absolutamente nada”, beneficiando “da mesma cobertura, dos mesmos serviços, tarifários e equipamentos”.
Nas lojas, o atendimento será igual, assim como os números dos ‘call centers’, passando a existir apenas um ‘site’, explicou Zeinal Bava, acrescentando que mesmo no multibanco aparece TMN/Meo “para garantir um processo de transição tranquilo”.
As aplicações também mudam de nome para Meo, passando o tráfego a ser gratuito também na 'cloud’.
“A TMN não acaba, ganha uma nova vida que passa a chamar-se Meo, uma oferta integrada de voz, dados e vídeo, que reflete a aposta no entretenimento e largura de banda”, disse Zeinal Bava.
No segmento do retalho, o Meo passa então a ser a única marca e a ter 10 milhões de clientes, acrescentou.
Segundo a PT, “em apenas um ano” a M4O conquistou 1,5 milhões de serviços, dos quais 600 são novos serviços.
A partir de hoje, a PT arranca também com uma campanha publicitária, com os Gato Fedorento em ‘remakes’ de antigos anúncios.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet