Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
País 5 de fevereiro de 2014

"A comunicação social é muito criativa" - Seguro

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O secretário-geral do PS afirmou hoje que o cabeça de lista socialista às eleições europeias será anunciado "no tempo adequado" e defendeu que na sua direção ninguém está perturbado com esse processo interno.

O secretário-geral do PS afirmou hoje que o cabeça de lista socialista às eleições europeias será anunciado "no tempo adequado" e defendeu que na sua direção ninguém está perturbado com esse processo interno.

António José Seguro assumiu esta posição em declarações aos jornalistas, depois de ter defendido o caráter "decisivo" das próximas eleições europeias na intervenção de fundo que fez perante os membros do American Club of Lisbon e da Câmara do Comércio Americana.

Interrogado sobre quando é o que o PS escolhe os seus candidatos às eleições de 25 de maio próximo e se há tensão entre os socialistas, Seguro rejeitou: "Na direção do PS não vejo ninguém perturbado com esse assunto".

"Estamos preocupados com a situação muito difícil em que o país se encontra, já que está mais pobre e mais desigual, com mais impostos e menos serviços, designadamente na área da saúde", contrapôs o secretário-geral do PS.

Perante a insistência dos jornalistas no tema dos candidatos do PS às próximas eleições para o Parlamento Europeu, António José Seguro defendeu que "é importante" que todas as forças políticas apresentem as suas propostas, soluções e o respetivo programa.

Quanto ao cabeça de lista do PS, o líder socialista respondeu que será anunciado "na altura adequada".

"Sei que há uma grande expectativa e uma grande curiosidade em relação aos candidatos do PS, o que é bom", referiu.

Já sobre os nomes que têm sido referidos comon hipóteses para encabeçar a lista do PS às eleições europeias - casos de Maria de Belém, João Proença, mas, sobretudo, o de Francisco Assis - Seguro respondeu com uma nota de humor: "A comunicação social é muito criativa".

Questionado se já convidou alguém para a lista europeia do PS, o líder socialista reagiu imediatamente com um "não, não, não, absolutamente nada".

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!